Ceclin
abr 30, 2015 0 Comentário


Alunos enfrentam falta de sinalização nas proximidades de escola em Vitória

sem-escoamento-caja-08-05-12

Avenida José Rufino Bezerra, bairro do Cajá, sofre com a falta de sinalização e há bueiros entupidos prejudicando os moradores.

Por Pedro Silva 

Estudantes de dois educandários localizados no Bairro do Cajá, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, estão preocupados com a falta de sinalização viária dentre as Ruas José Rufino Bezerra e a Manuel Borba. “Não tem cabimento! É que está se tornando muito difícil a travessia de pedestres nas proximidades da Faintvisa em horário de pico”, declarou Paulo.

O problema se agrava mais ainda, por que próximo a faculdade existe uma instituição de ensino para menores. Os moradores reclamam da inexistência de sinalização, além de não haver faixas de pedestres e a demarcação para perua escolar. Condutores dos veículos não respeitam e nem reduz a velocidade quando passa no local. Por lá já foram relatados vários acidentes. Os prejudicados pediram ajuda, mas até agora nada foi resolvido.

A rua que dar acesso à escola é estreita e de mão dupla, o que ocasiona um grande transtorno à comunidade escolar e demais transeuntes. Se não bastasse, a calçada tem menos de um metro de largura. A solução imediata seria efetuar a sinalização e transformar a rua da escola em mão única.