• Ceclin
ago 23, 2012 0 Comentário


Alunos do ensino público no Enem têm até dia 31 para se inscrever no CNH Popular

Alunos da rede pública de Pernambuco aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 têm até o dia 31 de agosto para concorrer a uma das vagas para obter 1ª habilitação ou reclassificação/ adição de categoria no programa CNH Popular 2012. Ainda restam 1.513 vagas em aberto para os interessados.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo cnhpopular@gmail.com. Para concorrer, o aluno precisa ser egresso do sistema de educação estadual, ter realizado o ENEM 2011 e enviar cópia digital de documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e cópia do boletim do ENEM 2011, que pode ser retirado via Internet no sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

Segundo assessoria de imprensa, até o momento já foram efetivadas 668 de 2.181 vagas do programa. O benefício foi garantido através do Decreto 37.270, assinado ao final de 2011 e que define que os selecionados são os três primeiros colocados do ENEM em cada escola pública. Porém, as vagas restantes podem ser distribuídas para outros alunos aprovados no Exame.

Para os que não fazem parte do grupo de formandos do Enem 2011, segue até o dia 09 de setembro as inscrições para seis mil vagas apenas para mudança ou adição de Categoria do Programa CNH Popular. Neste caso, as inscrições são feitas via formulário on line, disponível no www.detran.pe.gov.br. A lista dos selecionados será divulgada no dia 24 de setembro.

Com informações da Assessoria.