Ceclin
ago 11, 2010 0 Comentário


Alunos da UFPE são recebidos com ‘Trote Legal’

Do JC Online

Os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, que estão voltando às aulas nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, foram recepcionados pelo “Trote Legal“, iniciativa que visa integrar os alunos calouros ao ambiente universitário.


O evento é promovido pela União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE). Na chegada, os alunos do turno da manhã foram recebidos com música e coffe break.


Também estão sendo arrecadados donativos para as vítimas da enchente que ocorreu no mês de junho, na Mata Sul Pernambucana. De acordo com o diretor de universidades públicas da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Jean Falcão, a iniciativa visa dar as boas-vindas aos alunos, conscientizando-os para o exercício da cidadania.


As doações estão sendo recebidas em um estande montado na frente do Centro de Convenções da universidade, onde acontece a Aula Magna.

FESTA DO ESTUDANTE – À noite, a comemoraração do Dia do Estudante será em Olinda, sede inicial da Faculdade de Direito da UFPE – primeiro curso superior do Brasil.


Na festa, que acontece em parceria com a Prefeitura de Olinda, haverá shows gratuitos da Academia da Berlinda e Jorge Riba, a partir das 20h, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Olinda, na Rua São Bento, bairro do Varadouro.