Ceclin
fev 22, 2011 0 Comentário


Alunos da Licenciatura em Química do IFPE/Vitória são recebidos em Aula Magna

foto de Hugo Peixoto
O Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) começou mais um importante capítulo dos seus 56 anos de história. Na noite da última segunda-feira (21/02) foi realizada a Aula Magna da Licenciatura em Química – o primeiro curso de ensino superior oferecido no campus.

A cerimônia foi realizada no auditório do IFPE Vitória e contou com a participação do secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes; da pró-reitora de Extensão do IFPE, Cláudia Sansil – representando o reitor Sérgio Gaudêncio; da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Ana Patrícia Galvão; do pró-reitor de Ensino, Iran Oliveira; da diretora em exercício do Campus Vitória, Carla Eugênia Nóbrega; da coordenadora de ensino de graduação, Kilma Lima; e do presidente do grêmio estudantil Adjair José da Silva. Além dos alunos do novo curso, também estiveram presentes professores, técnicos-administrativos, estagiários, alunos internos e do PROEJA.

A diretora Carla Eugênia Nóbrega falou da alegria em receber seus novos estudantes e lembrou a história do campus, bem como sua importância para a cidade. “Hoje o Campus Vitória se sente honrado em anunciar seu primeiro curso superior. Iniciamos como Escola de Economia Doméstica, depois Escola Agrotécnica Federal e hoje, o IFPE”, ressaltou Carla Eugênia, que completou: “Nos enche de orgulho saber que esta escola marca a cidade de Vitória de Santo Antão e que estamos recebendo mais uma turma”.

Já o secretário de Educação falou da realidade do ensino e dos professores em Pernambuco e classificou o curso oferecido pelo IFPE Vitória como pioneiro: “Parabéns a vocês que estão iniciando este curso pioneiro em Vitória. Eu volto daqui a quatro anos (para a formatura) e quero ver o nome de todos vocês na placa”, disse Anderson Gomes.

Após as falas dos que compuseram a mesa, todos assistiram a uma apresentação dos professores de Química Cláudio Perdigão e Clécio Gomes, que através deram boas vindas aos estudantes através de uma reação química. Para encerrar, a pró-reitora Cláudia Sansil proferiu a Aula Magna, em que apresentou o Instituto, sua missão, seu histórico, a distribuição dos campi, os cursos oferecidos, além de dados da instituição e do Ensino Profissional e Técnico em Pernambuco e no Brasil.

Conhecendo aos poucos os novos colegas e o Campus Vitória, odontólogo Gustavo Ribeiro, 28 anos, primeiro lugar no processo seletivo, falou porque optou pelo curso de Licenciatura em Química no campus Vitória: “Em primeiro lugar, para prestar um serviço à comunidade, e também porque acredito que a formação em Química é importante para qualquer pessoa. Além disso, o curso irá engrandecer ainda mais minha formação”, disse Gustavo.

com informações da Assessoria.