Ceclin
jun 26, 2019 0 Comentário


Aluna da área rural vai representar Chã Grande no Concurso Ler Bem

O projeto idealizado pela ASPA tem como objetivo promover a leitura no Estado de Pernambuco. Foto: Chã Grande News

O projeto idealizado pela ASPA tem como objetivo promover a leitura no Estado de Pernambuco. Foto: Chã Grande News

Alunos do quarto ano da Rede Municipal de Ensino participaram na terça-feira (25/6), da segunda edição do Concurso Ler Bem em Chã Grande. A competição foi realizada no auditório do Centro de Convivências de Idosos (CCI), sob a coordenação da Secretaria de Educação. Após a etapa municipal, o Município participa agora da semifinal, juntamente com outras cidades da região.

Ao todo, 13 crianças participaram da disputa quando três alunas foram classificadas. Na decisão, a estudante Daiana Silvia, de 09 anos, da Escola Francisco Nunes Magalhães, no sítio Tipim, foi a vencedora, ganhando também o direito de representar a cidade na fase seguinte do Concurso sob organização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), como uma forma de incentivar a leitura entre as crianças. A fase final será disputada em Recife.

O concurso ainda contou com a estudante Mirella Fernanda dos Santos (9), da Escola Camilo Ferreira da Silva, como terceira colocada, e Jeane Nicole da Silva (9), da Escola Coronel José Barbosa do Rêgo Barros, na segunda posição.

Corrida Rústica

A Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã) realiza no próximo mês, a primeira edição da corrida rústica em Chã Grande. O evento, que é denominado de Corrinhada Rústica, será realizado no dia 28 de julho com um total de 10km. As inscrições podem ser feitas através dos telefones: (81) 9 9702-4030 ou 9 9762-8068, ao preço de R$ 25,00.

A largada será na Avenida São José, Centro da cidade, a partir das 7h. De lá, os competidores seguirão em caminhada pela zona rural de Chã Grande. Na chegada será servido um café da manhã reforçado para os participantes, que ainda terão transporte para a volta até a área urbana. O evento vai premiar com troféus os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina.