Ceclin
jul 29, 2011 4 Comentários


Altino Ventura – Pacientes comemoram resultados das cirurgias de catarata

Ainda este ano a Fundação Altino Ventura volta a Gravatá para novos procedimentos cirúrgicos e os pacientes interessados em participar devem procurar seu agente de saúde.


Mais de 500 cirurgias de catarata realizadas e um único resultado: sucesso total. É dessa forma que funciona a parceria entre a Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Saúde e Fundação Altino Ventura que pela 4ª vez vem ao município dar oportunidade a centenas de pacientes de voltarem a enxergar.
Na manhã desta sexta-feira (29/07) a equipe da fundação voltou a cidade para revisar as cirurgias e o secretário de saúde Jorge Eduardo acompanhou o procedimento.

O resultado é tão positivo que a comemoração dos beneficiados é evidente, “É uma benção infinita que a Prefeitura trouxe para Gravatá. Estou tão bem que não tenho palavras para definir o resultado positivo da minha cirurgia. Antes eu não enxergava nada com o olho direito, e agora estou vendo muito bem. Me devolveram a luz, só tenho a agradecer”, disse a aposentada Ivonete Francisca, de 60 anos, uma das pacientes operadas.

Outro que comemora o sucesso da operação é seu João Bezerra de 74 anos, “Se não fosse essa oportunidade dada pela prefeitura, eu jamais iria me operar e voltar a enxergar. Essa operação é muito cara e eu não tenho condições, fiz aqui totalmente de graça sem precisar sair de Gravatá para outra cidade”, afirmou.

De acordo com o secretário de saúde Jorge Eduardo, ainda este ano a Altino Ventura volta a Gravatá com o ônibus cirúrgico e as pessoas que tenham problemas e estejam interessadas em participar das cirurgias, devem procurar o agente de saúde de sua rua, o PSF mais próximo de sua casa ou ainda a Secretaria de Saúde.

“O ideal é que o paciente procure seu agente de saúde ou o PSF de seu bairro, pois nossos agentes estão aptos a identificar o problema de cada paciente, encaminhando ou não para o procedimento cirúrgico”, disse.

Com Informações da Assessoria.