Ceclin
set 29, 2012 1 Comentário


Altinho: candidato sofre atentado

Aliados de Ailson querem reforço policial até a eleição.

Jornal do Commercio

O vice-prefeito do município de Altinho e candidato a prefeito pelo PSD, José Ailson de Oliveira, sofreu um atentado no final da tarde de ontem. Ele passava pelas proximidades do Sítio Guaraciaba, quando o veículo em que estava, um Fiat Uno, foi abordado por dois homens numa moto, que atiraram contra o prefeiturável.

Ailson estava acompanhado do seu motorista e de um empresário. Ninguém que estava dentro do veículo ficou ferido, mas o carro ficou com oito perfurações de bala.

O caso foi registrado na Delegacia de Altinho, onde as vítimas prestaram depoimento na noite de ontem. Os suspeitos de atirar contra o veículo estão foragidos.

Depois do ocorrido, o candidato a prefeito passou mal. De acordo com assessores de Ailson, ele ficou sem falar por alguns minutos, em estado de choque, mas não precisou ser levado a um hospital.

Os funcionários que trabalham para o candidato acreditam que o atentado tenha conotação política.

Ailson disputa a Prefeitura de Altinho contra o prefeito Sávio Omena (PSB), candidato à reeleição no município, de quem já foi aliado.

Com o clima de acirramento, na página do Facebook de Omena – embora não haja nenhuma indicação de quem poderia ter sido o autor do atentado –, alguns internautas manifestaram opinião. “Candidato que coisa feia… a pessoa chegar a esse rebaixamento de mandar matar? Meu Deus do céu é muito desespero…”, postou Vinícius Tavares. “Agora é bomba chiandoo! Desesperados! Além de desesperados, assassinos”, declarou Thallyta Andrade.

O Jornal do Commercio tentou, por telefone, entrar em contato com policiais da Delegacia de Altinho, mas as ligações não foram atendidas.