Ceclin
out 31, 2017 0 Comentário


Alteração do Código Tributário será apreciado na terça (7) pela Câmara de Gravatá

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que altera o código tributário municipal. Foto: Clebson Amsterdan

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo altera Código Tributário de Gravatá. Foto: Clebson Amsterdan

A apreciação do Projeto de Lei (PL) que altera o Código Tributário de Gravatá, no agreste pernambucano, foi novamente adiado pelo Poder Legislativo. Na sessão da semana passada, o vereador Gustavo da Serraria (PV) solicitou adiamento do conteúdo para se aprofundar na matéria e apresentar as emendas para apreciação nesta terça-feira (31/10).

Apesar de fazer parte da base de oposição, Gustavo destacou que o projeto é importante para o Município e não deveria ser reprovado por questões políticas ou pessoais, por parte de alguns vereadores, contra o gestor Joaquim Neto (PSDB), autor da modificação. “A aprovação do Projeto trará rendimentos de mais de 2 milhões de Reais com a capitalização de tributos durante procedimento com cartão de crédito e financiamentos no comércio local, certamente não trará danos aos comerciantes nem muito menos à população”, salientou o parlamentar.

O setor jurídico da Câmara identificou falhas na consistência das emendas apresentadas pelo vereador Gustavo e por esta razão o PL só será colocado em votação na reunião da próxima terça-feira (07/11). Por se tratar de matéria financeira, o PL precisa passar por duas votações e ter dois terços do parlamento presente.

 com informações do PE Notícias