Ceclin
jun 28, 2008 9 Comentários


Aliança entre PCdoB e PSB é fechada

Surpresa política: Lissandro do PCdoB reúne-se com Demétrius.
Foi fechado neste sábado (28) o ingresso no palanque do atual prefeito da Vitória, Demétrius Lisboa (PSB), de mais um partido, trata-se do PCdoB.
Em reunião ocorrida na tarde do sábado, os representantes da Direção local do PCdoB, por intermédio do gabinete do Deputado estadual Luciano Moura (PCdoB) e o Dep. Aglaílson Júnior (PSB) formalizaram a entrada do partido na aliança composta pelos PSB, PMN, PT, PTdoB, PSL, PTN e PTC, que vai homologar neste domingo (29), no Teatro Iracema, a chapa composta por Demetrius Lisboa, candidato a reeleição, tendo como vice o médico Edvaldo Bione.

Para o presidente do PCdoB da Vitória, Lissandro Nascimento, “esta composição é um reflexo das correlações de forças políticas que se consolidam em torno do presidente Lula e aqui no Estado através do governo Eduardo Campos”, afirmou ele. Segundo Lissandro foi apresentado pelo seu partido, PCdoB, uma “Carta Compromisso” onde elenca um conjunto de propostas que devem ser efetivadas por esta aliança em um novo governo para o Município da Vitória de Sto. Antão (Confira na matéria abaixo).

“Consideramos que as nossas propostas são importantes na medida em que precisamos construir um governo avançado e que atenda os interesses maiores do povo de Vitória. Governo que tenha a marca dos avanços sociais liderados por Lula e Eduardo”, pontuou Lissandro Nascimento.
Para o pré-candidato a Vereador do PCdoB, Osmar Berto, que é vice-presidente local do partido, a conversa com o Prefeito Demetrius Lisboa foi positiva. “O prefeito aceitou e gostou das propostas defendidas pelo PCdoB e se comprometeu em fazer um governo com um novo perfil. Ele considerou que a nossa chegada irá ajudá-lo a somar nesse esforço de fazer uma boa administração, se mostrando confiante que ganhará a disputa para a prefeitura local”, observou Osmar Berto, que será o único candidato a vereador do PCdoB.

A Convenção que vai homologar o prefeito Demetrius Lisboa acontece neste domingo (29), o dia todo, no Teatro Iracema – bairro da Matriz.

Confira as propostas defendidas pelo PCdoB na matéria seguinte.

por Vandson Cássio.