Ceclin
jun 17, 2010 5 Comentários


Alerta em Vitória de Santo Antão por conta das chuvas

MANDE SUA FOTO PARA O BLOG

Chuvas intensas nesta quinta-feira em Vitória de Santo Antão. A cidade sofre com a omissão de seus governantes que nunca se preocuparam em investir na sua infra estrutura urbana. É demagógico buscar nomes neste momento ou culpados, pois todos que aqui passaram da década de 90 pra cá são os responsáveis por uma série de alagamentos que afligem neste momento a cidade.


Tudo feito nas coxas!

Até a abertura sem planejamento do final da Av. Mariana Amália, feita pela antiga gestão.
Os leitores estão nos enviando email’s com fotos e gente deixando recado no MSN dos pontos de alagamentos na cidade. Mande também o seu, bata a foto de sua comunidade alagada e proteste. Estas são da Rua dos Borges.

([email protected])

Acompanhe os focos:

1. Mar torrencial desce alagando totalmente as Avenidas Mariana Amália, 15 de Novembro e Primitivo de Miranda, até o fechamento deste post – 20 horas. Os lojistas devem ficar em alerta.

2. Rua dos Borges, na Bela Vista, vira rio (conforme fotos de leitores). Agravado pela queda do muro da Granja do vereador Pedro Queiroz (PPS) que acabou entupindo as canaletas e o esgoto a céu aberto lá existente.

3. Viaduto do Cajá totalmente alagado, acesso só pela antiga BR 232.

4. Denúncia dos Morradores das Ruas Nossa Senhora da Aparecida, Guarani e Internacional na noite desta quinta-feira (17), sofrem com o forte volume de água da chuva, pois a tubulação não suportou o volume das águas que escoavam nas ruas. Uma obra inacabada realizada pela Secretaria de Obras no Loteamento Real Vitória há quase 10 meses não adiantou, dizem os moradores. Após a primeira reportagem da equipe da Rede Globo NE, a tubulação posta de 200 mm não suportou o volume e deixou várias residências alagadas, causando prejuízos em móveis e eletros.

5. Por MSN, leitor avisa que uma mulher do bairro Mário Bezerra foi arrastada pela correnteza que chegou a alagar totalmente o final da Avenida Mariana Amália e a ponte N. Sa. do Amparo, proximidades do Pátio de Eventos.

6. Avenida Miguel Arraes, antiga Estrada Nova, também alagada. Trânsito só pela Av. Henrique de Holanda.

7. Pelo email do Programa A VOZ DA VITORIA há avisos de ouvintes de alagamentos em Água Branca, Lagoa Redonda, Canal da Mangueira.

8. Moradores do Bairro Novo avisam que a estrada que dá acesso a IFPE/Agrotécnica está alagada e intransitável, agravado pelo abandono daquele acesso por imensos buracos há vários anos.

DAVA PARA EVITAR ISSO?
CERTAMENTE! Se tivesse planejamento urbano.

SERÁ QUE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, PROPRIAMENTE SEUS GOVERNANTES, NÃO APRENDERAM A LIÇÃO DAS DUAS ENCHENTES AQUI OCORRIDAS?

Conforme o serviço de tempo pelo Clima Tempo PE a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

Mande sua foto para o nosso email, mostre seu protesto.
([email protected])

por Lissandro Nascimento.