• Ceclin
out 25, 2017 0 Comentário


Alepe se fará presente em audiência nesta quarta (25) para manter Banco do Brasil em Escada

Autoridades de Escada se reuniram na última segunda (23) na Superintendência do Banco do Brasil para manter a agência no Município. Foto: Divulgação Na manhã desta segunda-feira (23/10)

Autoridades de Escada se reuniram na última segunda (23) na Superintendência do Banco do Brasil para tentar manter a agência no Município. Foto: Divulgação

Deputada Teresa Leitão coordenará Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça (24/10), a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos. O grupo de trabalho foi instituído por meio do Requerimento 4011/2017, de autoria da deputada Teresa Leitão (PT), que atuará como coordenadora-geral. Hoje, 25 de outubro, a deputada participa de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Escada, Mata Sul, para discutir a ameaça de fechamento da agência do Banco do Brasil no município, o que prejudicaria milhares e o comércio da região.

O objetivo da Frente será “acompanhar o processo de sucateamento dos bancos públicos, que tem prejudicado milhares de trabalhadores em Pernambuco”. A proposição aprovada durante a Reunião Plenária aponta o risco de esvaziamento destas instituições, tidas como instrumentos de promoção do desenvolvimento econômico e social, em detrimento dos bancos privados.

Além da petista, o colegiado será integrado pelos deputados Lucas Ramos (PSB), Odacy Amorim (PT), Augusto César (PTB) e Rodrigo Novaes (PSD). O Sindicato dos Bancários de Pernambuco também se fará presente nesta audiência pública quando na oportunidade será tratada também a ameaça de fechamento de 12 agências do Banco do Brasil no Interior do Estado. A agenda foi articulada por diretores da entidade, durante visita realizada na última semana. Na ocasião, um requerimento para a audiência e um abaixo-assinado da população, exigindo o funcionamento do banco, foram entregues à Presidência da Câmara de Vereadores de Escada.