• Ceclin
out 30, 2019 0 Comentário


Alepe e TRE promovem na Mata Norte curso gratuito sobre eleições

Eriberto Medeiros

Formação será realizada nesta quinta (31) em Carpina

A oitava edição do curso Eleições Municipais 2020 – Novas Regras, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), será realizada nesta quinta-feira (31/10), das 9h às 13h, no município de Carpina, Mata Norte do Estado. O curso é aberto a todos os interessados no tema, especialmente quem planeja disputar as próximas eleições, e as inscrições são feitas pelo fone (81) 3183-2469 ou pelo email escola_legisltivo@alepe.pe.gov.br.

A iniciativa, coordenada pela Escola do Legislativo, da Alepe, objetiva revisar as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às disputas municipais do próximo ano, ajudando assim a evitar a prática de atos ilícitos por servidores públicos, candidatos ou não. Com carga horária de quatro horas, o curso será ministrado no auditório da Prefeitura de Carpina.

Os palestrantes serão Marcos Andrade, chefe da seção de Auditoria de Contas Eleitorais Partidárias, do Tribunal Regional Eleitoral, que abordará o tema “Prestação de Contas”; Leucio Lemos, advogado especialista em Direito Público e procurador do Recife, que falará sobre “Extinção das Coligações e Expectativas para 2020”; e Breno Russel, assessor da Corregedoria do TRE-PEl, que fará uma explanação sobre “Propaganda Eleitoral”.

A formação já foi levada às regiões do Sertão do São Francisco, Agreste Central, Araripe, Agreste Meridional, Pajeú, Agreste Setentrional e Sertão de Itaparica, atendendo a 130 municípios. Em Carpina, o público-alvo compreende moradores de 18 municípios da Zona da Mata: Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Chã Grande, Condado, Ferreiros, Glória de Goitá, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência, além da cidade-sede.