Ceclin
out 18, 2013 0 Comentário


Aldo Santos entrega 28 títulos de propriedade em assentamento de Gravatá

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, entrega, nesta sexta-feira, vinte e oito títulos de propriedade de terra no assentamento Santo Antônio, em Gravatá, Agreste do Estado. A solenidade acontece esta manhã, com as presenças de representantes do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), além do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e de associações e sindicatos rurais.

Em seguida, em Agrestina, ele assina convênio de comodato para cessão de patrulha mecanizada e para peixamento de açude, além de ordem de serviço para implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na comunidade Umbuzeiro, na sede do Comagsul – Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul. A iniciativa visa o desenvolvimento da bovinocultura de leite, ampliação da infraestrutura hídrica e o apoio à agricultura familiar da região. Às 18h, Santos participa da Festa da Rapadura e Feira da Agricultura Familiar, em Santa Cruz da Baixa Verde.

A agenda continua no sábado, quando o secretário inaugura, em Ingazeira, a barragem do Sítio Canivete e também assina ordem de serviço para implantação de abastecimento de água. Na ocasião, o Aldo Santos vistoria as obras de construção da barragem de Ingazeira. Em Itapetim, Santos assina ordem de serviço para implantação de sistema de abastecimento de água nas comunidades de Malhada do Juazeiro, Cambitos e Logradouro. Ele ainda visita a construção de barragens subterrâneas.