Ceclin
mar 04, 2021 0 Comentário


AGTRAN se compromete cobrar melhorias nos ônibus coletivos de Vitória

Representante dos Direitos Humanos reúne-se com o Diretor da AGTRAN             

O Ouvidor Wilson Brito representando a presidente do Escritório dos Direitos Humanos Dra. Joseneide Adriana, esteve reunido no último dia 02 de março, na sede da Agência Municipal de Trânsito – AGTRAN da Vitória de Santo Antão, com Marcelo de Andrade Torres, Diretor do órgão e Secretário Municipal em exercício da Defesa Social e Segurança Cidadã.  

Assegurando o compromisso com a Política Social do atual prefeito Paulo Roberto (MDB) no enfrentamento à violação de direitos de pessoas vulneráveis, injustiçadas, idosos e pessoas com deficiência, o gestor adiantou que os ônibus coletivos urbanos na grande Vitória de Santo Antão serão padronizados e terão acessibilidade, bem como humanização no atendimento aos usuários de transportes coletivos pelos profissionais do volante, com um selo padrão de qualidade para as empresas que estiverem de acordo com a legislação federal e municipal.

Os usuários que necessitam do transporte público serão os principais beneficiários dessa parceria entre o Governo e a Sociedade Civil Organizada, conduzida pelo Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos.

Direitos Humanos faz parceria com o Governo Municipal da Vitória 

No dia 11 de fevereiro, a Dra. Joseneide Adriana, presidente executiva do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos, acompanhada de diretores da entidade, participaram de uma reunião com Paulo Roberto (Prefeito), Prof. Edmo Neves (Vice-Prefeito), e André de Bau (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores).  

Dentro do planejamento ficou acordado a ampliação da Ouvidoria da entidade, parceria com as secretarias municipais, principalmente com as secretarias de Defesa Social e Segurança Cidadã, Assistência Social, Saúde e Educação. 

A Prefeitura de Vitória se comprometeu em ampliar a fiscalização em defesa da cidadania, com a observância da padronização e acessibilidade, atendimento humanizado nos ônibus urbanos que trafegam na grande Vitória, Agências Bancárias e Casas Lotéricas. O escritório dos Direitos Humanos é vinculado ao Conselho Federal de Juízes de Paz Eclesiástico, detém parcerias com a OAB-PE, Secretaria de Justiça e Diretos Humanos, Ministério Público Estadual, Procon-PE, ADVISA e Poder Judiciário. Toda população será beneficiada, principalmente segmentos vulneráveis, a exemplo dos idosos, pessoas com deficiência, injustiçadas, grupos de risco, com parceria do Governo e Sociedade Civil.

Escritório de Direitos Humanos é convidado para Audiência Pública na Câmara de Vereadores

Participação do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos na primeira audiência pública do ano de 2021 cujo tema foi “Desigualdade Social e Políticas Públicas”, iniciativa do vereador André Carvalho (PDT).  

Diretores do Escritório DH representaram a sociedade civil, debatendo na Câmara Municipal sobre a necessidade da implementação de políticas públicas, bem como ações efetivas para fortalecer instituições que lidam com Direitos Humanos. Também foi ressaltado a importância da eficácia de Leis já existentes. Na oportunidade, foi proferida uma explanação sobre essa problemática pela Dra. Juliana Bevenuto, diretora jurídica, acompanhada do Ouvidor Wilson Brito.