Agricultores de Moreno recebem títulos de terra do Iterpe
Agora chegou a vez do homem e da mulher do campo dos municípios de Moreno, Igarassu e Barreiros serem contemplados com os documentos que vão garantir o sustento e a dignidade de suas famílias.
Na terça-feira (29.03), o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, entregou em mãos títulos de Concessão de Direito Real de Uso às famílias dos assentamentos de Ximenes, em Barreiros (Mata Sul); Timbó, em Moreno; e Ulisses Pernambucano, em Igarassu, ambos municípios do Grande Recife.
A entrega contou com a presença de agricultores; do gerente de Reordenamento Agrário, Marco Dubeux; do assessor de Articulação Institucional, Charles Afonso; da técnica em Desenvolvimento Social Rosane Pontes; da técnica social Betânia Coelho e do técnico agropecuário Carlos Humberto.
Também estiveram presentes o presidente do IPA, Kaio Maniçoba; o líder comunitário Saulo Maurício (China de Igarassu); o suplente de vereador Júnior Barros, de Igarassu; a presidente da associação do Ulisses Pernambucano, Cristina Rocha; e o presidente da associação do assentamento Ximenes, Euclides Luiz de Lima.
Joaquim Nabuco
Após dez meses de intenso trabalho, a equipe do Iterpe e a Associação Comunitária Reinaldo Costa (Cuiabá) comemoraram a finalização dos trabalhos de cadastro de regularização no assentamento Cuiabá, em Joaquim Nabuco, conforme Programa Propriedade Legal, do Governo Paulo Câmara.
Essa ação do Iterpe na Mata Sul do Estado vai permitir o início do processo de regularização fundiária, com a emissão de uma Certidão de Cadastro de Regularização Fundiária para cada uma das mil famílias ocupantes do assentamento rural/urbana. O próximo passo será a entrega das certidões aos beneficiários, provavelmente no mês de maio, durante evento a ser realizado na cidade.