Ceclin
nov 17, 2016 0 Comentário


Agricultores de Glória apresentam experiência de plantio aos universitários

A Unissau vai lançar, em parceria com os consultores Adalberto Souza e Adriana Cavalcanti, uma horta orgânica dentro universidade, nesta quinta-feira (17). O projeto denominado “Uninassau Gastrô Orgânico” será destinado aos alunos do curso de Gastronomia. 

cultivar orgânicosPara marcar o início das atividades, o agricultor Dorgival do Vale, que integra o grupo Agroitá, vai ensinar técnicas de plantio em pequenos espaços e sem o uso de agrotóxicos, sobre o tema “A importância do orgânico na sua vida! Aprenda como plantar”. O Agroitá reúne agricultores de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte do Estado, e é um case de sucesso do setor primário. Responsáveis pelo projeto do Campo à Mesa, eles se diferenciam na produção e comercialização de hortaliças, frutas e raízes orgânicas e diferenciadas.

Para o consultor em Gestão da produção Adalberto Souza, a primeira edição representa o início de projetos maiores que devem ser replicados nos centros de ensino. “Estamos muito satisfeitos, porque essa é uma necessidade do segmento gastronômico, que precisa de profissionais comprometidos em fornecer refeições saborosas e que elevem a qualidade de vida”, afirmou Souza.

O especialista explica que os alunos serão os responsáveis pela manutenção da horta e, que a ação abre espaço para o plantio orgânico de produtos diversificados como hortelã, alho poró e tomate cereja.

SERVIÇO

Implantação de Horta Orgânica na Uninassau

Data: 17 de novembro, quinta, às 9h.

Local: Auditório de Demonstração – Bloco C – Curso de Gastronomia da Unissau.