Ceclin
jul 21, 2021 0 Comentário


Agricultoras de Feira Nova recebem capacitação no IFPE Vitória

Close up of fresh cassava.

De 22 a 29 de julho, elas participação de uma oficina produção de derivados da Mandioca 

Agricultoras da cidade do município de Feira Nova receberão capacitação gratuita no Campus Vitória de Santo Antão, a partir desta quinta-feira (22) até o dia 29 de julho. As mulheres participarão de uma oficina sobre Produção de Derivados da Mandioca, resultado de uma parceria entre a Coordenação de Extensão do campus e a Prefeitura de Feira Nova através da Casa das Juventudes.

A oficina tem como objetivo ampliar o conhecimento das agricultoras sobre as diversas possibilidades de uso da cultura da mandioca, e será ministrada pelos servidores Djalma Vitorino e Valéria Lopes. “Ministrar essas oficinas e minicursos pra mulheres da agricultura familiar é a oportunidade que nós, servidores públicos, temos de mostrar nosso melhor, atrelando a teoria à prática. É ser extensionista para aquelas pessoas que buscam o campus como maneira de se profissionalizar, de forma simples e humana”, explica Djalma Vitorino.

De acordo com a Casa das Juventudes, a proposta de ofertar cursos na área de Agroindústria em parceria com o Campus Vitória surgiu da necessidade de agricultores e agricultoras buscarem outras oportunidades de sustento e geração de renda durante o período de pandemia.