• Ceclin
out 12, 2015 0 Comentário


Agricultor assassinado na área rural da cidade de Pombos

agricultor Luciano SeverinoNa noite do ultimo Sábado (10), no Sítio Crecré, divisa dos municípios de Pombos com Gravatá, ocorreu um crime envolvendo o agricultor Luciano Severino dos Santos, mais conhecido por “Lúcio”, de 40 anos.

O mesmo vinha de um conhecido bar próximo a sua residência, quando teria ido buscar sua esposa para tomar uma sopa e ao chegar em casa, foi alvejado pelas costas defronte a sua residência. Ele foi pego ainda em cima da sua moto, caindo sem vida após ser atingido por três disparos, dois deles na cabeça.

Segundo informações de populares, o mesmo era conhecido, nascido e criado na localidade, sem deter qualquer reixa ou envolvimento com qualquer crime. Por ser muito querido por todos, esta execução chocou os residentes do lugarejo, quando cerca de 300 pessoas e dezenas de carros acompanharam o sepultamento nesse domingo no Cemitério São Pio X, da cidade de Pombos.

Pombos vem registrando altos índices de homicídios este ano e quase todos sem solução. Aumentou também o índice de violência no meio rural, quando inúmeros assaltos, assassinatos e outros crimes seguem sem solução, pelo qual têm expulsado do campo muita gente, o que contribui para o êxodo rural na cidade, agravado pelo alto índice de desemprego e unidades escolares sendo fechadas na zona rural, contando ainda com efetivo minúsculo de Policiais Civis, os quais não conseguem acompanhar a alta demanda.