Ceclin
set 11, 2017 0 Comentário


Agressão no Grito dos Excluídos, denuncia Sintepe

agressão em Petrolina PE

O SINTEPE, mais uma vez, esteve presente no Grito dos Excluídos, realizado em sua 23ª edição no último dia 7 (sete), cuja concentração em Recife aconteceu na Praça do Derby.

Em Petrolina, também durante as atividades do Grito dos Excluídos, o Coordenador Geral do Núcleo Regional do SINTEPE no Sertão do Médio São Francisco, Robson Nascimento, questionou o Secretário Executivo de Segurança Pública Municipal, José Oliveira Silvestre Júnior, que estava acionando um spray de pimenta, no meio da caminhada dos integrantes do Grito dos Excluídos. Em represália, o companheiro Robson recebeu um jato do spray em seu rosto, dirigido pelo Secretário.

O SINTEPE, ao se solidarizar com o seu Coordenador Regional, Robson Nascimento, repudia veementemente a atitude do Secretário José Silvestre, que demonstrou total despreparo e desequilíbrio para o exercício do cargo público que ocupa.

O movimento estava tranquilo, até que a postura de intolerância e desrespeito ao direito democrático de livre manifestação, foi explicitada pelo Secretário Executivo de Segurança Pública do Município de Petrolina, Sr. José Silvestre, a quem mais uma vez repudiamos.

As manifestações do 23ª Grito dos Excluídos, em todo País, marcaram o lançamento nacional da Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista. Serão coletadas 1,3 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, o ilegítimo, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Nota de repúdio da CUT

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE