• Ceclin
set 04, 2018 0 Comentário


Aglailson Victor e André Ferreira conquistam apoio do Prefeito de Pombos

Doutor Marcos reforçou a necessidade de ter aliados fortes na Câmara e na  Alepe, pois Pombos, segundo discursou, está gravemente penalizado por gestões passadas. Fotos: Divulgação

Doutor Marcos reforçou a necessidade de ter aliados fortes na Câmara e na Alepe, pois Pombos, segundo discursou, está gravemente penalizado por gestões passadas. Fotos: Divulgação

O Deputado Estadual André Ferreira (PSC), candidato a deputado Federal, bem como Aglailson Victor, candidato a estadual, este último filho do prefeito de Vitória, Aglailson Júnior (PSB), conquistaram a adesão do Prefeito de Pombos, Dr. Marcos Ferreira (PSB), as suas respectivas candidaturas no pleito deste ano.

Dr. Marcos apoiava inicialmente para Federal o Deputado Jorge Côrte Real (PTB), o qual desistiu ir à reeleição para ser suplente de Mendonça Filho (DEM) candidato ao Senado. André dobrará com Aglailson Victor e também terá o apoio do empresário Elias Meu Fi, possível articulador dessa junção.

O Prefeito apresentou oficialmente sua decisão na tarde do último domingo (02/9), quando recebeu centenas de pessoas em um ato político realizado em sua residência. Após o ato, a multidão acompanhou a caminhada até o Comitê Central cantando “Madeira do Rosarinho”, música que marca a trajetória política do gestor. O evento contou com muitas lideranças políticas da região e líderes de diversos segmentos, além de populares, grande parte da periferia da cidade, demonstrando apreço diante do trabalho social desenvolvido pelo prefeito. Fizeram parte do evento o Prefeito da Vitória de Santo Antão Aglailson Júnior, e os vereadores vitorienses Celso Bezerra e o presidente da Câmara Novo da Banca, além do sobrinho do deputado Federal Côrte Real, o qual representou seu tio nesse evento.  A atividade inovou na movimentação política da cidade em virtude da expressiva presença e por ser na casa onde vive o Prefeito. Os candidatos ainda contam com o apoio de seis vereadores da base aliada ao Doutor Marcos, a saber: Naninho Baé, Daniel da Igreja, Marcelo do Bar, Aglailson da Carne, Baibado da Fruta e  Dadinho do Radiador.

Dr Marcos e Aglailson VictorA atividade política foi aberta pela Primeira Dama Jaqueline Tonet. Ela em seu discurso destacou que sua casa faz questão por atender as pessoas e o faz ao longo dos 12 anos em que lá residem, prestando a devida atenção ao povo de Pombos. “Nossas portas sempre estiveram abertas, nos momentos bons e ruins, pois nunca nos ausentamos de Pombos”, frisou.  Jaqueline Tonet assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social e afirmou que conhece de perto as necessidades dos mais carentes, pedindo o apoio do público para ampliar os serviços com a atenção dos dois postulantes.

Na oportunidade, Dr. Marcos fez questão por registrar o compromisso e a importante contribuição dada a Pombos pelo Côrte Real, que segundo ele, encaminhou mais de R$ 1 milhão de Reais em emendas através do seu mandato. “Hoje presenciamos importantes mudanças no setor da Saúde, com a reinauguração do bloco cirúrgico até agora com mais de 200 cirurgias realizadas. Temos hoje quatro novos consultórios odontológicos, duas novas ambulâncias e a reforma do Hospital Virgínia Colaço Dias que voltou a ser também Maternidade”, salientou o Prefeito.

Doutor Marcos reforçou em seu discurso a necessidade de ter aliados fortes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, pois o Município, segundo afirmou, está gravemente penalizado por gestões passadas. “Eles deixaram mais de R$ 1 milhão em dívidas precatórias, fazendo com que o nosso Município no CAUC ficasse impedido de receber recursos federais”, disse. Ele mencionou que há uma valorização do servidor público quando a gestão preza pelo pagamento rigorosamente em dia, além da metade do 13º salário ter sido pago de forma antecipada, “fato inédito em Pombos”, cravou.

Durante o ato em que apresentou seus candidatos, o Prefeito de Pombos mencionou que em 20 meses de sua gestão tenha encontrado inúmeros desafios mais do que imaginava. “Disseram que não seríamos capazes de enfrentar. Encontrei na minha vida muito mais dificuldades para me formar como médico e aprendi, pois hoje estamos com obras em todos os setores, com a retomada de obras paradas, a exemplo da nova Creche, estamos ainda reabrindo o Clube Municipal, fazendo saneamento com canalização para esgotamento sanitário, além da Prefeitura se fazer mais presente na Zona Rural levando os serviços públicos até nosso povo, promovendo uma cidade cheia de oportunidades, inclusive com a vinda de duas novas empresas que começaram a contratar cerca de 200 pessoas”, salientou.

Aglailson Victor e o Prefeito de Pombos-horz

Em críticas direcionadas ao seu principal opositor na cidade, Dr. Marcos lembrou que os deputados que foram majoritários durante as eleições de 2014, não apresentaram nos últimos quatro anos sequer uma emenda de apoio orçamentário para Pombos.

Por sua vez, Aglailson Victor agradeceu o apoio da família do Prefeito de Pombos. “Mim considero parte da família, pois sou amigo de infância dos filhos de Doutor Marcos. Saberei honrar o apoio e cada voto aqui recebido. Pretendo reforçar a tradição política de meu avô e de meu pai. Quero também representar Pombos na Alepe”, discursou Victor.

Já André Ferreira frisou a parceria feita com Dr. Marcos quando assumiu compromissos, a exemplo do abastecimento D’água do Distrito de Dois Leões, além do recapeamento total da rodovia PE-58, que liga Pombos a Amaraji – via Usina Nossa Senhora do Carmo. No final do ato, foi inaugurado o Comitê instalado no Centro de Pombos, quando lá já havia muitos simpatizantes aguardando a comitiva.