• Ceclin
jan 15, 2009 3 Comentários


Aglaílson recua na eleição de Pombos

Nas Convenções partidárias realizadas ontem (14) no Município de Pombos que está se preparando para uma nova eleição no dia 08 de fevereiro, os partidos políticos referendaram as chapas que competirão ao cargo de Prefeito e Vice daquela cidade, vizinha a Vitória.
O PSB, partido do vereador de Vitória José Aglaílson, acabou recuando da decisão de lançar o vereador Genaro da Pedreira e Neide Roque para a disputa pombense, conforme anunciado pelos próprios na TV Vitória (canal 58) na última segunda-feira.
Nesta quarta-feira, sob o aval do Dep. estadual Aglaílson Júnior (PSB), o grupo de Aglaílson acabou compondo com o PTB da Dra. Fátima para lançar uma única chapa para concorrer contra Jane Povão (PR). Trata-se das candidaturas a Prefeito com Dr. Carlos Alberto (PTB) e na Vice Ana Paula Lucena (PTB).

Segundo apurado pelo Blog o grupo de Aglaílson avaliou que seria “uma furada” lançar a candidatura inicialmente pensada e conformou-se em fechar uma composição com o grupo de Josuel Vicente (ex-prefeito de Pombos).
Por outro lado, Jane Povão (PR) acabou selando uma aliança com o DEM, tendo sob o aval do empresário Elias meu Fiu, a indicação de sua esposa, Adejane da Silva (DEM) como candidata a vice-prefeita na chapa com Jane.

Pombos:

Prefeita: Jane do Povão (PR)
Vice: Adejane da Silva (DEM)
Principal apoio: deputado Inocêncio Oliveira (PR), Dep. Henrique Queiroz.

Prefeito: Dr. Carlos Alberto (PTB)
Vice: Ana Paula Lucena (PTB)
Principais apoios: deputados Armando Monteiro (PTB) e Aglailson Júnior (PSB).

LEIA MAIS:

Um confronto de caciques

por Lissandro Nascimento.