Ceclin
out 07, 2009 14 Comentários


Aglailson Júnior jura fidelidade ao PSB e ao governo

da Coluna Fogo Cruzado,

por Inaldo Sampaio da Folha de Pernambuco.
O PSB ainda está perplexo com a saída do vereador e ex-prefeito de Vitória, José Aglailson, para se filiar ao PSDB e se candidatar por esse partido a uma vaga na Câmara Federal.
Embora egresso da Arena, ele se aliou a Arraes em 86, migrou junto com ele para o PSB em 1990 e foi um dos principais incentivadores da candidatura de Eduardo Campos ao governo em 2006. “Quem mexer com o meu galego, automaticamente mexerá comigo”, dizia naquela ocasião o então prefeito.
Surpreso com essa baixa no partido, que quase o deixa sem palanque em Vitória, já que o “outro lado” é o prefeito Elias Lira (DEM), ligado ao senador Marco Maciel, o governador recebeu ontem uma visita tranqüilizadora: o deputado Aglailson Júnior.

“Respeito a posição de pai, que deve ter tido lá os seus motivos para abandonar o nosso partido, mas eu não pretendo acompanhá-lo. Voto nele para deputado federal mas vou estar no palanque do governador e dos seus dois candidatos ao Senado”, garantiu o parlamentar.
Ele também foi pego de surpresa porque o pai não o consultou sobre a troca de partido, nem tampouco foi avisado do desgaste da relação política dele com o secretário das cidades, Humberto Costa, o pivô da migração partidária.
E ficou mais pasmo ainda porque o governador influiu diretamente há cerca de dois anos para que a unidade nordestina da Sadia ficasse em Vitória como forma de homenagear o pai e o filho.
(Folha de Pernambuco).
CHEGOU A HORA DE ANUNCIAR SUA MARCA CONOSCO.
COMBINE: 81.8827.5780
.