Ceclin
set 29, 2012 42 Comentários


Aglailson & filhos apostam na visita de Eduardo Campos a Vitória neste sábado

Novo ingrediente político: Eduardo vem pessoalmente pedir ao povo de Vitória que vote em Aglailson.

Tendo a imagem explorada diariamente tanto no Guia Eleitoral do rádio e TV, quanto nos carros de som volante, o governador de Pernambuco – Eduardo Campos (PSB), é protagonista especial na campanha pela volta à Prefeitura do vereador José Aglailson e a filha Ana Queralvares, sua vice. Campos gravou um depoimento atestando seu apoio a Aglailson e reforçando a necessidade do ex prefeito (por duas vezes) voltar a Prefeitura da Vitória de Santo Antão.

Avesso à toda especulação e quebrando o estigma de que não viria pessoalmente participar da campanha de José Aglailson em Vitória, Eduardo Campos confirmou para este sábado, dia 29, sua visita a cidade para ser a estrela principal de uma carreata pelas principais ruas do Município ao lado de Aglailson e seus filhos, incluindo o deputado Aglailson Júnior, terminando com um comício no Bairro do Maués, área urbana de Vitória. A especulação se baseava no fato do atual prefeito e “adversário” da família Queralvares, Elias Lira, ter deixado ano passado o seu tradicional partido DEM e tê-lo trocado pelo recém criado PSD, sigla aliada do governador Eduardo Campos, o que inibiria um posicionamento in loco do socialista. Em Pernambuco, o PSD é liderado pelo ex deputado André de Paula, que contou com uma articulação do próprio governador para que assim fosse em consonância com o seu aliado nacional, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, um dos principais fundadores do novo partido pelo qual Elias Lira havia ingressado.

A depender do quadro político eleitoral nas principais cidades da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco onde o governador exerceu grande influência para consolidar as candidaturas majoritárias do PSB e aliados, certamente a vinda de Eduardo Campos a Vitória é uma peça fundamental para a suposta vitória de José Aglailson.

Eduardo beneficiado pelo novo ambiente político no Recife, detém Geraldo Júlio (PSB) liderando as pesquisas de opinião. A mesma situação se espalha por onde ele tem passado, beneficiando os candidatos a prefeito que apoia. Em Vitória de Santo Antão, a figura de Campos detém bons indices de aprovação popular. A depender desta visita neste sábado, Eduardo Campos estará certamente sacramentando a diferença que José Aglailson precisava para derrotar o atual prefeito Elias Lira.

A Eleição em Vitória de Santo Antão ganha um novo ingrediente com a vinda de Eduardo Campos. Esqueçam todos os prognósticos até então avalizados para o quadro eleitoral em Vitória. A partir de hoje a eleição entra em novo rumo… Campos sacramenta a volta de José Aglailson ao comando da cidade.

 CONFIRA A AGENDA DO GOVERNADOR AQUI.