Ceclin
out 04, 2012 13 Comentários


Aglailson e Elias votarão acompanhados por juízes para evitar confusão

Para evitar 'molecagem' dos dois candidatos, TRE local ficará no encalço de ambos.

O clima eleitoral em Vitória de Santo Antão, está sendo levado a “rédeas curtas” pela Justiça Eleitoral por conta dos candidatos a prefeito que polarizam a disputa – José Aglailson (PSB) e Elias Lira (PSD), ambos votarão no próximo domingo (7) acompanhados por juízes. A medida foi tomada também por causa do histórico de confusão na cidade.

“Na última eleição os candidatos iam votar e o caminho até a urna se transformava em uma caminhada, o que não pode mais ocorrer no dia da eleição”, explica o Juíz da 18ª Zona, Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, que ficará responsável pela fiscalização de um dos postulantes. A missão de acompanhar o outro candidato será do Juíz da 102º Zona – de Pombos, município vizinho, mas cuja sede é em Vitória -, Fernando Jorge Ribeiro Raposo. O outro concorrente é Jailton Albuquerque (PT), o qual não precisará de acompanhamento da Justiça Eleitoral local. A cidade ainda soma 140 candidatos a aptos a vereador.

Fora a fiscalização dos candidatos, uma força-tarefa foi montada para não haver tumulto nos 29 locais de votação. Ao todo, cerca de 400 policiais militares são esperados para garantir a segurança no dia do pleito, além de 40 homens da Guarda Municipal e outros agentes da Polícia Civil e membros do poder Judiciário.

Para que moradores da área rural se desloquem para o Centro, onde funcionarão 151 urnas, 70 ônibus serão disponibilizados, fora outros veículos que vão circular gratuitamente pela área central. Além disso, haverá 14 pontos de bloqueio nas ruas para não haver confusão no trânsito e os pedestres circularem tranquilos de um local de votação para outro.