Ceclin
abr 01, 2020 0 Comentário


Agentes do Detran-PE organizam vacinação de idosos em Escada

Agentes do Detran-PE organizam vacinação de idosos em Escada

Com uma infraestrutura montada para organizar a circulação de veículos, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) participaram da vacinação de idosos contra a gripe Influenza e H1N1, no Município de Escada, 60 km do Recife, Zona da Mata Sul pernambucana. A atuação ocorreu pelo método “drive thru” (sem sair dos carros), na tarde do dia 31 de março, em frente a agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.

A operação do Detran-PE, denominada Prevenção “Segundos que Salvam vidas”, contou com a parceria da Prefeitura de Escada, por meio da Secretaria da Saúde municipal, que cedeu profissionais da área para atender aos idosos. Já a equipe do Detran-PE ficou responsável pelo direcionamento dos veículos ao local da vacinação, e pelo controle do tráfego, para evitar congestionamentos.

Além da ação de fiscalização, o órgão disponibilizou o Detran itinerante, caminhão dotado com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro. A operação também contou com viaturas de apoio e um PK (carro com painel luminoso) informando sobre o ponto de vacinação. “O drive thru é importante para evitar aglomerações nesse momento, e para oferecer mais comodidade os que têm idade mais avançada”, explana o diretor de Fiscalização do Detran-PE, Sérgio Lins.

Em parceria com as prefeituras municipais, o Detran-PE já realizou operações voltadas para a imunização de idosos nas cidades do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, e, agora, Escada. A atuação do órgão visa apoiar as determinações do Governo de Pernambuco, que priorizam evitar a contaminação da população pelo Coronavírus, com medidas de prevenção e isolamento social.