Ceclin
jul 14, 2022 0 Comentário


Agência do Trabalho de Escada retorna em novo endereço

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco informa que, a partir desta sexta-feira (15.07), a Agência do Trabalho de Escada, na Mata Sul, volta às atividades normais, em novo endereço, oferecendo aos trabalhadores e trabalhadoras do Município vagas de emprego, cadastramento de currículo, seleção e entrada no Seguro Desemprego. O atendimento ao público será realizado das 8h às 13h, sem necessidade de agendamento, com entrega de fichas, na Rua Paulo Parísio, 21, no Bairro de Jaguaribe.

“A importância da Agência no Município se deve à geração de emprego e renda. É importante que os candidatos e candidatas venham até a Agência para atualizar o currículo porque existem muitos desatualizados. Às vezes entramos em contato com um candidato e ele não usa mais o mesmo número ou o telefone não pega. Quando a empresa solicita da gente currículos para determinadas vagas, quando a gente manda desatualizado, o trabalhador perde aquela oportunidade”, disse Janaína Gomes. Ela acrescentou que os profissionais da Agência também podem ajudar aqueles que não sabem usar o aplicativo da Carteira Digital do Trabalho para acesso ao Seguro Desemprego.

As empresas interessadas em oferecer vagas podem mandar e-mail para o cvagas.escada@seteq.pe.gov.br. O telefone de atendimento ao público é (81) 3634-8978. Segundo a coordenadora da unidade, Janaína Gomes, é uma alegria poder voltar a atender ao público. Ela informa que as vagas mais comuns oferecidas nesta agência são para operadores de máquinas, como retroescavadeira e empilhadeira.

Segundo dados do CAGED, existe um estoque de empregos formais em Escada de 6.260 trabalhadores e trabalhadoras com carteira assinada. O saldo mais positivo na geração de empregos em 2022 se deu nas áreas da construção (128) e da indústria (78).