Ceclin
Maio 21, 2020 0 Comentário


Agência do Trabalho de Escada suspende atendimento até 14 de junho

A medida foi tomada após dois servidores testarem positivo para o novo coronavírus

Os atendimentos da Agência do Trabalho, no município de Escada, na Zona da Mata Sul, foram suspensos desde a quarta-feira (20/05), após dois servidores terem testado positivo para a Covid-19. A previsão da reabertura para os atendimentos presenciais para esta cidade é para o dia 08 de junho, apenas para dar entrada no Seguro-Desemprego.

De acordo com o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, a medida foi tomada para evitar a proliferação do vírus e proteger a saúde tanto dos servidores, quantos dos trabalhadores que precisam se deslocar até a Agência do Trabalho de Escada. “Desde o dia 14 de abril, quando as 22 Agências do Trabalho voltaram a funcionar, medidas de higienização e cuidados estão sendo dobrados. Infelizmente, nesta semana, recebemos a informação que um dos servidores, da agência de Escada, tinha testado positivo para o Covid-19. Em seguida, mais um servidor também recebeu o mesmo diagnóstico. Pensando na segurança de todos, resolvemos interromper os atendimentos nesse período para que a higienização do ambiente fosse reforçada. Os servidores estão em casa, com sintomas leves, e esperamos que eles possam ter uma ótima recuperação”, afirmou Álvaro Jordão.

O secretário-executivo explicou como os trabalhadores e trabalhadoras, que já estavam agendados para este período, poderão ter acesso aos serviços nesses próximos 14 dias. “Nesse período, vamos atender de forma remota, analisando,, caso a caso, contactando os trabalhadores agendados para fazer o atendimento por telefone e por e-mail”.

Segundo o secretário Alberes Lopes, nas outras 21 Agências do Trabalho, o funcionamento está mantido, visando auxiliar ao máximo as pessoas que precisam requerer o benefício. É importante lembrar que todas as agências estão obedecendo as medidas de prevenção e segurança, orientadas pela vigilância sanitária.