Ceclin
dez 17, 2020 0 Comentário


Adriana Paes é diplomada prefeita reeleita de Glória do Goitá

Filha representou prefeita reeleita

Por Lissandro Nascimento

A Prefeita reeleita de Glória do Goitá, Adriana Dornelas Câmara Paes e seu vice-prefeito eleito, Beto da Água, ambos do PSD, foram diplomados na última quarta-feira (16/12), no auditório do Fórum de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana. O prefeito reeleito de Chã de Alegria Tarcísio Massena (PSB) e o vice-prefeito eleito Marcos da Roça (PCdoB), também foram diplomados na mesma solenidade. O ato contou ainda com a diplomação de 20 vereadores eleitos e reeleitos, sendo 11 de Glória do Goitá e 09 de Chã de Alegria, sendo presidido pelo Juiz da 21ª Zona Eleitoral de Glória do Goitá e Termo Circunstanciado de Chã de Alegria, Gabriel Araújo Pimentel, restrito aos eleitos por conta da pandemia da Covid-19.

Contudo, a prefeita reeleita de Glória não esteve presente. “Há quatro anos recebi meu primeiro diploma de Prefeita de Glória do Goitá, hoje foi minha segunda diplomação, porém desta vez não pude participar, fui representada por minha filha Fernanda Paes. Acompanhei tudo pela internet. Que Deus ilumine e conduza todos os eleitos, para que o bem comum seja a prioridade de todos. Feliz demais por mais esta etapa de minha vida. Agora só pedir saúde e sabedoria para continuar conduzindo os trabalhos no nosso querido Município”, declarou em suas redes sociais Adriana Paes, que tem 56 anos.

Adriana Paes recebendo o primeiro diploma em 2016. Fotos: Divulgação

A prefeita foi reeleita com 63,01% dos votos válidos, conquistando 10.415 votos no total, representando a coligação formada pelo PSD, PSB e Solidariedade. Divorciada, ela é mãe de três filhos, e possui formação superior em Pedagogia e Administração Imobiliária. O vice, José Belo da Silva, conhecido por Beto da Água, tem 48 anos, e passa de atual vereador para Vice no Poder Executivo. A candidata derrotou Jaiminho Lima, do Podemos, que ficou em segundo lugar com 27,84% (4.602 votos), seguido de Eduardo Vasconcelos (DEM) com 1.511 votos (9,14%).

Adriana Paes absorveu a trajetória política de sua família. Seus finados mãe e pai, Fernanda Paes, e Djalma Souto Maior Paes e o seu irmão Djalma Paes já foram prefeitos de Glória. Fernanda Paes governou a cidade por duas vezes e foi vice-prefeita do filho Djalma Paes que administrou o Município entre 2009 a 2012.

Por sua vez, o pleito em Chã de Alegria consagrou Tarcísio Massena (PSB) com 51,93% dos votos válidos, totalizando 4.782, tendo como segundo oponente derrotado o candidato Cláudio Estácio (PSD) com 4.426 votos (48,07%).

Além dos chefes do Poder Executivo, também foram diplomados nesta solenidade os 11 vereadores eleitos. A composição da Câmara de Vereadores de Glória para os próximos quatro anos atesta que os partidos que mais conquistaram cadeiras no Legislativo foram o PSB e PSD, com quatro vereadores eleitos cada; já o Podemos, Solidariedade e PTB, elegeram um representante cada. Wellington Andrade (PSB) recebeu o maior número de votos, com 820.

Os demais parlamentares diplomados foram, a saber: Cícero de Tapera (PSD) com 722 votos; Valdeir Félix (PSD) – 705; Rodrigo Martins (PSB) – 657; Lívio Amorim (PODE) – 597; Neco de Chiquinho (PSD) – 567; Evandro Teodoro (PSB) – 525; André Enfermeiro (PSB) – 517; Ninho de Enildo (Solidariedade) – 502; Kaio Nery (PSD) – 468; e Murico de Tapera (PTB) – 401 votos.