Ceclin
jun 16, 2011 0 Comentário


AD-Diper ficará responsável pelo novo pólo comercial da cidade de Palmares


A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) é o órgão que ficará responsável pelo projeto e infraestrutura básica do novo Pólo Comercial que o Governo do Estado construirá em Palmares, município da Mata Sul do Estado, numa área de 8,75 hectares próxima à BR-101 e à Escola Agrícola.

Em 15 dias, segundo a assessoria do órgão, a Agência, que tem experiência nesse tipo de obra por ser de sua responsabilidade a criação e implantação de distritos industriais, vai apresentar um anteprojeto de engenharia para a realização do empreendimento.

O esboço será discutido em Palmares, no próximo dia 28, com os empresários envolvidos, prefeitura, entidades de classe e secretarias integrantes da “Operação Reconstrução” – como a Casa Militar, Cehab, Secretarias de Articulação Social e Regional, Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico, à qual a Agência é vinculada.

A deliberação faz parte de um conjunto de medidas acordadas no fim da tarde desta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, durante reunião comandada pelo secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes.

A medida beneficiará os proprietários e inquilinos dos 109 estabelecimentos localizados na Avenida José Américo de Miranda, uma das principais vias do centro do município, que reúne oficinas e comércio de autopeças, em sua maioria. As lojas, que foram construídas às margens do rio que corta a cidade, foram total ou parcialmente destruídas pelas enchentes do mês passado.

(Blog do Inaldo Sampaio).