Ceclin
dez 02, 2020 0 Comentário


Acusados de assaltos a carga são detidos com arma e carro roubado, em Gravatá

PRF apreende grupo suspeito de assaltos a carga — Foto: PRF/Divulgação

Veículo capotou durante a tentativa de fuga; um suspeito atirou nos policiais, foi atingido e morreu.

Um grupo suspeito, com idades entre 21 a 39 anos,  de realizar assaltos a carga foi detido na noite da terça-feira (1º), na BR-232, em Gravatá, no Agreste pernambucano. Uma arma, uma caminhonete e um carro roubado foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A PRF recebeu informações de que um carro e uma caminhonete estavam circulando em atitude suspeita pela rodovia e pediram o apoio da PM para realizar a abordagem aos veículos. A caminhonete foi abordada no km 65 e dois homens foram detidos.

Os outros suspeitos tentaram fugir da abordagem da PM no carro, que capotou cerca de 5 km depois. Havia três ocupantes no veículo e, segundo a PRF, um dos passageiros desembarcou e atirou nos policiais, que revidaram e o atingiram. O homem foi socorrido para o Hospital de Gravatá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele tinha 50 anos. Outro passageiro que estava no carro machucou o braço no acidente e também foi socorrido, sem risco de morte, segundo a Polícia.

Um dos ocupantes do carro admitiu que o grupo estava procurando um caminhão para assaltar e que o motorista da caminhonete era o líder da quadrilha. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, que irá investigar o caso.