Ceclin
abr 14, 2008 5 Comentários


ACTV cobra da Prefeitura o pagamento das verbas do Carnaval

Onde está o dinheiro? Foi a pergunta mais ouvida neste protesto.
Foi anunciado que o pagamento dos trios, blocos e troças carnavalescas que participaram do Carnaval 2008 da Vitória seria pago a partir do dia 10 de abril, os músicos ficaram felizes porque iam receber as suas justas remunerações, contudo, coitados, os músicos estão decepcionados. Ficaram a ver navios.
Revoltados com a atitude da Prefeitura literalmente eles colocaram ‘a boca no trombone’, aliás no trombone, no sax e em todos os instrumentos que possuíam fazendo uma apresentação como protesto contra a falta deste pagamento.
No sábado (12), liderado pelo vice-presidente da Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), Gilberto Lorena, colocaram uma faixa na Avenida Mariana Amália defronte ao Banco do Brasil, conforme foto acima. Contando com um carro de som eles relataram para a população que circulava pelo local o motivo do protesto e cobravam do Prefeito Demétrius Lisboa (PSB) o pagamento do trabalho que desempenharam no carnaval vitoriense, bem como as verbas prometidas aos blocos e troças. Alguns repórteres de emissoras de rádio local que estavam na Avenida transmitiram o protesto por alguns minutos. O feirante Régis do Amendoim fez uma arrecadação de dinheiro com as pessoas que paravam para assistir os músicos, algumas pessoas ligadas inclusive ao prefeito, que passaram pelo local do protesto. Segundo Lorena “os protestos vão continuar até quando a Prefeitura da Vitória decidir pagar”. Fica portanto a pergunta no ar: O pagamento sai ou não sai?

Reportagem: Orlando Leite.