Ceclin
abr 20, 2021 0 Comentário


O que aconteceu com eles? Os jogadores do Rio 2016

Após o adiamento no ano passado, os Jogos Olímpicos finalmente acontecerão este ano em Tóquio. Quatro anos antes, o Rio de Janeiro foi a cidade-sede, e o Brasil ganhou sua primeira medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas – apesar de cinco vitórias na Copa do Mundo, e muitas vezes altamente procurado nas probabilidades do site de apostas Betfair. Mas como a equipe se saiu após o Rio 2016?

Weverton: Ele salvou o pênalti que rendeu ao Brasil a medalha de ouro, e o goleiro logo foi convocado para a seleção nacional. Weverton tem quatro partidas pela Seleção, e joga no futebol nacional pelo Palmeiras, onde conquistou o título da Série A de 2018, além da Copa Libertadores de 2020.

Zeca: O lateral foi eleito para Seleção do ano do Campeonato Paulista 2016 no Santos, mas desde então mudou de clube duas vezes. Ele chegou no Internacional em abril de 2018, passando uma temporada emprestado no Bahia, antes de assinar pelo Vasco da Gama no mês passado.

Marquinhos: Continua tendo uma carreira brilhante no clube francês Paris Saint-Germain e, no início da atual temporada, foi nomeado capitão do clube após a saída de Thiago Silva para o Chelsea. Fora do futebol nacional, Marquinhos integrou o elenco vencedor da Copa América 2019.

Rodrigo Caio: Com apenas cinco partidas pela seleção, o zagueiro teve mais sucesso no mercado interno. Após ingressar no Flamengo em dezembro de 2018, Rodrigo Caio conquistou títulos consecutivos da Série A, além da Copa Libertadores (2019) e da Recopa Sul-Americana (2020).

Douglas: Após as Olimpíadas, Douglas saiu do Brasil para a Bundesliga, ingressando no Hamburgo. Depois de três temporadas e 88 partidas, ele se mudou para a Liga Russa, assinando pelo Zenit St. Petersburg. Em sua temporada de estreia, ele completou a dobradinha Liga / Copa.

Walace: Walace recebeu sua convocação para a Seleção Brasileira, antes do Rio 2016 – e desde então, tem exercido seu futebol na Europa. Ele se juntou a Hamburgo em janeiro de 2017, mas não viu seu contrato, em vez disso se juntou aos rivais Hannover 18 meses depois. Atualmente joga na Série A italiana, pela Udinese.

Renato Augusto: O meio-campista permaneceu no clube chinês, o Beijing Guoan, da Super League chinesa, desde suas façanhas em casa nas Olimpíadas. Ele atingiu a marca de 150 jogos em todas as competições, mas só tem a Copa da Inglaterra de 2018 em seu nome.

Gabriel Barbosa: Gabigol, como é mais conhecido, ingressou no Inter de Milão no verão de 2016, mas passou a maior parte do tempo emprestado a outros clubes, incluindo Benfica, Santos e seu atual clube, o Flamengo. O artilheiro do Brasileiro Série A em 2018 e 2019 teve muito sucesso desde então.

Luan Vieira: Após seis temporadas no Grêmio, Luan mudou-se para novos gramados em dezembro de 2019, ingressando no Corinthians por R$ 22 milhões. Na última temporada, ele marcou apenas dois gols em 22 jogos no campeonato – e então recentemente está voltando ao seu desempenho.

Gabriel Jesus: Gabriel Jesus fez sua estreia no Brasil em setembro de 2016, e acumulou mais de 40 partidas desde então. Foi nessa época que teve uma grande transferência para o Manchester City e tem sido influente para o seu sucesso de seu time, ganhando dois títulos da Premier League.

Neymar: Neymar venceu tudo o que há para vencer. Ele ingressou no Paris Saint-Germain vindo de Barcelona no verão de 2017 e continuou a ter sucesso. Internacionalmente, ele é agora chegou a cem jogos e no final do ano passado, marcou seu 64º gol e ficou em segundo lugar na lista de todos os tempos do Brasil – 13 gols atrás de Pelé.