Ceclin
out 15, 2012 0 Comentário


Acidente de ônibus leva à morte de cinco pessoas da mesma família em Goiana

Folha de Pernambuco

Um grave acidente levou à morte de cinco pessoas da mesma família, no início da manhã deste domingo (14), no município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado. Um ônibus interestadual seguia de Natal, no Rio Grande do Norte, em direção ao Recife, quando teria se chocado na mureta de proteção da rodovia BR-101, na altura do Km-03 e tombado na pista.

Segundo informações, o veículo realizava uma excursão religiosa e transportava cerca de 50 fieis. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e afirmaram que o ônibus seguia em uma velocidade acima da permitida na via, sendo atenuada pelas condições de pista molhada e baixa visualização.

As vítimas fatais foram a aposentada Isabel dos Santos Conceição, de 73 anos; Aida dos Santos Conceição, 43; Magno Heider dos Santos Conceição, 59; Ana Aida Tomaz, 19, e ainda a pequena Clara Beatriz dos Santos Gomes, de apenas 7 anos.

Outras 15 pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana; Hospital Miguel Arraes, em Paulista e ainda a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu.

O trecho é formado por curvas e trechos bastante sinuosos e após a colisão o veículo ainda seguiu por cerca de 20 metros. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) realizaram o atendimento dos feridos no local.

O trânsito ficou complicado no local nas primeiras horas da manhã, mas, não foram registrados pontos consideráveis de congestionamento, apenas pequenas retenções. O veículo permanece no local e as equipes que atuam no resgate solicitam cautela dos condutores, devido ao derramamento de óleo na pista.