Ceclin
jan 05, 2012 1 Comentário


Ação popular contra o Auxílio-Moradia da Alepe

Encabeçando um movimento contra o pagamento do auxílio-moradia a 52 ex-parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a ex-candidata a senadora pelo PV, Renê Patriota, prometeu protocolar, ontem (4), uma ação popular contra o benefício. A intenção, segundo a verde, é que a Alepe apresente a lista e os valores que os ex-deputados estão recebendo como benesses, além de cancelar as últimas parcelas creditadas nas contas dos beneficiados.

Renê prometeu também entrar com processo contra o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal de Contas (TCE) e Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), poderes que também receberam retroativos, baseados na legislação que prevê a equiparação salarial com categorias superiores.Essa pagamento é uma vergonha e um absurdo. Quando a gente anda nas comunidades, vê as pessoas passando fome, que moram em casa sem piso e nem teto, convivendo com ratos, enquanto que ex-parlamentares estão levando dinheiro público de forma desrespeitosa”, criticou Renê Patriota.

Renê Patriota destacou que a ação não tem vínculo com a proposição protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). A ex-candidata cobrou posicionamento do PV na luta contra o pagamento. “Nós precisamos que o PV assuma também o papel na luta pela cidadania”, provocou.