Ceclin
ago 14, 2020 0 Comentário


Ação da UFPE Vitória oferece atividades físicas e acompanhamento para grupos especiais

Todas as atividades estão sendo realizadas de forma on-line, às segundas, quartas e sextas

O projeto de extensão Condicionamento Físico para Grupos Especiais (Confisge) da UFPE está com vagas abertas para interessados em realizar atividades físicas. O Confisge está disponibilizando esses serviços para hipertensos, cardiopatas, diabéticos, obesos, idosos e pessoas que foram acometidas pela Covid-19. Para participar do projeto é preciso apresentar um parecer médico autorizando a prática de exercício físico e/ou teste ergométrico.

Os participantes realizarão atividades prescritas pela equipe do projeto três vezes por semana, praticando exercícios de coordenação, ritmo, equilíbrio, flexibilidade e afins. As atividades estão sendo realizadas de forma remota, através do WhatsApp, no horário que o paciente desejar. O projeto prevê o atendimento de 60 participantes, que podem se inscrever até o mês de dezembro, até o preenchimento das vagas disponíveis.

O Confisge é um projeto de extensão do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) e atua na cidade, disponibilizando rotinas de exercícios e acompanhamento físico, fisiológico e alimentar para grupos especiais. A equipe do projeto é formada por estudantes bolsistas e voluntários dos cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura), Nutrição e Enfermagem.