Ceclin
jan 27, 2020 0 Comentário


Abra o Olho volta às ruas com concentração e cortejo no Recife Antigo

Abra O Olho Sindsep-PE

O Abra o Olho chega a sua 22ª edição cheio de novidades. O bloco vai voltar às ruas em 2020 e melhor, no Recife Antigo, um dos maiores
polos carnavalescos de Pernambuco e do Mundo. A concentração também vai mudar. Em vez de ser na sede do sindicato, como nos últimos anos, será em um estacionamento particular, concentrada tanto pela rua da Guia quanto pela rua do Apolo, por traz da agência do Banco do Brasil. Não tem erro. O que não muda este ano é a data. Tradicionalmente será na sexta-feira que antecede o carnaval, abrindo alas para os festejos de Momo.

Então anota aí. O Abra o Olho será no dia 21 de fevereiro. A concentração começa às 14h, no estacionamento Ceparks com acesso pela rua da Guia e rua do Apolo. O local conta com toda a infraestrutura para o filiado brincar o carnaval com sua família. Guardado por muros e com segurança particular. Sem falar do bar, banheiros e ambulância de plantão. E para animar a festa tem orquestra de frevo, tanto na concentração quanto durante o cortejo. Vai ser alegria e muita música.

Em meio à folia, o Abra o Olho vai deixar o seu recado. O tema deste ano é Eles querem destruir, nós vamos resistir! Uma crítica ao governo Bolsonaro que vem implantando uma política de destruição do Estado, com retirada dos direitos trabalhistas, previdenciários, desmonte do serviço público e congelamento do salário do funcionalismo.

“É um momento de se divertir, mas também de deixar o nosso recado porque o carnaval vai passar e o ataque aos nossos direitos e toda a política de retrocesso desse governo vai continuar. Então venham para o Abra o Olho e vamos juntos deixar a nossa mensagem de resistência nas ruas do Recife Antigo”, convida o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. Em breve, mais informações sobre o
bloco, inclusive sobre a venda das camisas.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE