Ceclin
mar 01, 2011 5 Comentários


Abertura da folia vitoriense ficou por conta das Virgens

As Virgens de fato foram a principal atração da noite desse sábado (26) em Vitória de Santo Antão. Uma multidão nas ruas confirmou o sucesso de anos anteriores, consagrando as Virgens como o Bloco que abre a programação carnavalesca com forte tradição e animação completando 28 anos “que ninguém come”.

Além das Virgens, houve o Baile Municipal no Polo do Livramento, via-se ainda os desfiles do Bloco Te Kero, que não foi arrastado por uma multidão, porém contribuiu para que a noite fosse de grande efervescência popular.

A tradição foi confirmada com toda a irreverência e alegria dos foliões que abusaram do colorido e das fantasias engraçadas. Em uma espécie de “vale tudo”, “as meninas” abusaram da roupa da prima, da irmã e até podia-se ver fantasias luxuosas bancadas por quem queria “abafar”.

Vânia América agitou os foliões que resistiram até o final da madrugada. Como sempre, foi escolhida por uma comissão julgadora a melhor fantasia da noite. Foi bastante perceptível a participação de foliões caracterizados que vieram de outras cidades para o desfile. Os melhores momentos de descontração o leitor poderá conferir com as fotos… “das princesas da passarela, tão belas… tão belas!”

Por Josimar Cavalcanti
e equipe.