Ceclin
nov 01, 2022 0 Comentário


Abertas inscrições para o 3º Prêmio Pernambuco de Turismo

Premiação é entregue pela Secretaria de Turismo e a Empetur voltada a empresas, entidades e personalidades que colaboram para o fortalecimento do setor no Estado

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur anunciam a realização da terceira edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, iniciativa que destaca empresas, ações e projetos desenvolvidos com o objetivo de fortalecer o segmento no Estado. Pela primeira vez, todo o processo de inscrição para a disputa será feito online, por meio do hotsite: //premio.empetur.pe.gov.br.

No site, foi disponibilizado todo o regulamento da premiação, que contempla as seguintes categorias: Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meio de Hospedagem, Município Destaque no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo (impresso, online, rádio e TV). É possível inscrever-se até o próximo dia 16 de novembro.

“O Prêmio Pernambuco de Turismo foi criado nesta gestão com o objetivo de valorizar iniciativas de sucesso e também de incentivar empresas e profissionais a se empenharem ainda mais para o crescimento do nosso turismo. Entendemos que é só a partir deste trabalho conjunto do Governo do Estado com a iniciativa privada que podemos colocar Pernambuco entre os maiores no segmento no País. É uma grande alegria poder realizar a terceira edição, que vem para coroar esta retomada das atividades econômicas, na qual o Estado aparece como um dos principais protagonistas no turismo brasileiro”, salienta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Uma comissão julgadora composta por nove representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio será responsável por eleger os vencedores.

“Este prêmio é uma iniciativa que nos traz muita gratificação em realizar. É um momento de confraternizar com todo o trade turístico, que é nosso parceiro nas ações que realizamos. Este ano, trazemos a facilidade do hotsite, que deve ajudar a incrementar ainda mais o número de inscritos”, diz o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Além das categorias que exigem inscrição, também serão homenageadas personalidades e empresas que contribuem ou dedicaram parte da vida, direta ou indiretamente, para a consolidação do turismo pernambucano. Para elas, serão dedicados os troféus de Pessoa Amiga do Turismo, Empresa Amiga do Turismo e Personalidade in Memorian. 

A solenidade de premiação está marcada para o dia 13 de dezembro, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife.