Ceclin
mar 03, 2011 0 Comentário


Abastecimento de água será reforçado durante o Carnaval


Durante os dias de folia carnavalesca, o fornecimento de água será feito em regime especial no Recife e Região Metropolitana, anunciou, nesta quarta-feira (2), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Em todos os dias da festa haverá água nas torneiras da população, estima o órgão. A medida, que segue até o domingo pós-momesco (13), também contempla cidades do interior e praias do litoral pernambucano com abastecimento de água diário.
No Recife, haverá abastecimento contínuo nos bairros que já estão fora do regime de racionamento. Para o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Carnaval (5), os foliões não terão que se preocupar, já que o bairro de São José, local de concentração do bloco, já recebe água diariamente, sem rodízio. Até o próximo dia 9, a companhia irá disponibilizar carros-pipa para atender solicitações emergenciais da população.


No Interior e Litoral Sul do Estado, as cidades contempladas são: Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Sirinhaém, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Barreiros. Nessas localidades também haverá abastecimento diário.

Já no Litoral Norte, a Compesa reforçará o abastecimento exclusivamente com carros-pipa em Pau Amarelo, Maria Farinha, Conceição, Janga, Itamaracá e Pontas de Pedra.
Os clientes que tiverem dúvidas sobre o esquema especial de abastecimento durante o Carnaval ou quiserem registrar alguma reclamação sobre falta d’água, podem ligar para o teleatendimento da Compesa: 0800 081 0195. A ligação é gratuita.

(Jornal do Commercio).