• Ceclin
ago 14, 2019 0 Comentário


A VPN é uma ferramenta fundamental para a segurança e privacidade online

VPN é uma tecnologia que aumenta muito a segurança da sua conexão com a Internet e reduz as chances de seus dados serem roubados e usados ​​de forma incorreta.  Fotos:  Pixabay

VPN é uma tecnologia que aumenta muito a segurança da sua conexão com a Internet e reduz as chances de seus dados serem roubados e usados ​​de forma incorreta. Fotos: Pixabay

Qual é a importância de usar uma VPN no mundo atual?

VPN ou redes privadas virtuais sempre foram úteis, mas agora parecem mais úteis do que nunca. As VPNs hoje se tornaram mais uma necessidade do que uma opção.

Devido a alguns acontecimentos recentes na política mundial, mudanças nas leis relacionadas à privacidade em alguns países e os ataques cibernéticos crescentes, a VPN passou a ser fundamental para empresas, indivíduos e pessoas públicas.

A Rede Privada Virtual (VPN) cria uma conexão de rede privada segura através de uma rede pública, como a Internet, e permite que os usuários enviem e recebam dados por meio dessa rede privada segura.

Redes Privadas Virtuais foram usadas principalmente por grandes empresas e organizações governamentais. Mas agora, indivíduos, empresas e organizações de todos os tamanhos começaram a fazer uso extensivo das VPNs. E essa mudança no uso crescente de VPNs está sendo vista globalmente.

Algumas das razões que tornam as VPNs populares e aumentam sua importância no mundo atual são mencionadas abaixo: 

A VPN adiciona segurança contra ataques cibernéticos (como ransomware):

Nos últimos tempos, temos visto um aumento de ataques cibernéticos e roubos de dados em todo o mundo. Até mesmo algumas das maiores organizações foram alvos desses ataques. Yahoo, LinkedIn, Tumblr, bancos e várias outras organizações tiveram que lidar com falhas de segurança.

cyber segurança

Nos últimos três anos, tivemos um infame ataque cibernético chamado ransomware, que está se tornando cada vez mais comum. O Ransomware é um malware que criptografa seus arquivos, os mantém como reféns e, em seguida, exige dinheiro para descriptografar os arquivos através de pagamentos feitos para contas bitcoin anônimas. O ano de 2016 e 2017 viu uma série de ataques de ransomware. Os ataques de ransomware tornaram-se tão desenfreados que os criminosos cibernéticos fazendo uso desse ataque fizeram mais de 1 bilhão de dólares.

VPN é uma tecnologia que aumenta muito a segurança da sua conexão com a Internet e reduz as chances de seus dados serem roubados e usados ​​de forma incorreta.

VPN combate leis anti-privacidade:

Outra razão que aumenta a necessidade do uso da VPN é a aprovação de leis relacionadas à privacidade que afetam os cidadãos. Os EUA aprovaram um projeto de lei anti-privacidade que autoriza os provedores de serviços de internet a espionar seus consumidores e até mesmo vender esses dados. E há muitos outros países que querem seguir o processo e introduzir projetos semelhantes para eliminar a neutralidade da rede.

Com o risco de ter informações privadas sendo vendidas para anunciantes e outros, os usuários da Internet estão desesperados para procurar métodos alternativos para subverter essa violação de privacidade. As VPNs fornecem um método eficaz para os usuários da Internet protegerem sua privacidade e segurança online, ajudando a combater a lei e a vigilância contra a privacidade.

A VPN fornece segurança para o comércio de criptografia:

O comércio de bitcoins e criptomoedas teve uma enorme popularidade em 2017. Como resultado, um grande número de pessoas começou a comprar e vender bitcoins e outros Altcoins em bolsas de criptomoedas. 

Com a crescente popularidade do comércio de criptomoedas, muitas transações de troca de criptomoedas tiveram que lidar com ataques cibernéticos e algumas até mesmo perderam bilhões de dólares como resultado. Como a natureza da criptomoeda é digital, os usuários economizam sua riqueza em criptomoedas em carteiras digitais, que precisam ser seguras e infalíveis em relação a qualquer hacker cibernético. Essa é outra área em que as VPNs são extremamente úteis, já que as VPNs tornam sua conexão privada e segura. O uso de VPNs garante que seus dados privados, como nome de usuário e senha, sejam ocultados dos olhos curiosos dos hackers. Algumas bolsas de troca de criptomoedas e carteiras digitais estão desenvolvendo a VPN como um recurso embutido para fornecer uma camada extra de segurança.

computer-cyber

VPN evita Censura e Vigilância:

Muitos países em todo o mundo impõem restrições e censura na internet que proíbe o acesso a determinados sites e outros serviços online. Existem numerosos países que impõem essas restrições, a contagem é ilimitada.

Os usuários que residem em países tão restritos se beneficiam do uso da VPN conectando-se a um servidor VPN, permitindo que eles eliminem as restrições de censura e acessem à rede mundial de computadores. As VPNs também ocultam seus dados e atividades na Internet de qualquer vigilância.

Como a censura e a vigilância por parte das autoridades estão aumentando em todo o mundo, a popularidade e a importância das VPNs também continuarão a aumentar.