Ceclin
set 26, 2013 0 Comentário


A VOZ DA VITÓRIA ultrapassa os 04 milhões de acessos

Parodiando o apresentador de TV Marcelo Rezende “Dá trabalho… chegar aos 04 milhões

Meus amigos leitores, escrevo hoje apenas para comemorar e agradecer. O Portal de Notícias da Zona da Mata ultrapassou, nesta última terça-feira, 04 milhões de visitantes, apesar que só tive tempo agora de teclar estas linhas. Momento de agradecimento a Deus e aos milhares de leitores que diariamente têm no Blog a sua fonte de informação para ficar bem informado do que acontece em nossa cidade, região e Estado e de vez em quando no Brasil e no mundo.

Levamos o tempo de nossos leitores muito a sério para fazer isso. Quando acho que tenho alguma coisa boa a dizer, digo e, em geral, digo tudo de uma vez, em posts gigantescos, como vocês já devem estar acostumados. Quando não tenho, simplesmente fico absorto.

O Blog é uma das cinco atividades que desempenho simultaneamente, o que dependo de um trabalho de equipe supervisionado por Marcio Souza. Terei a preocupação já nas próximas semanas de selecionar dois ou três estagiários para aumentar nossa equipe. Mas, quero dizer a vocês que é uma das minhas atividades mais prazerosas. Hoje tenho a alegria de presidir a Associação dos Blogueiros graças ao Blog. Me faz muito feliz quem me escreve um e-mail ou encontra comigo nessas situações profissionais e agradece pela informação prestada. É gratificante.

Havia uns desafortunados especialistas que chegaram a conjecturar que o meu Blog iria cair de audiência depois que deixamos o nosso programa de rádio; foi justamente o contrário: O Blog A Voz da Vitória duplicou sua audiência após isso. Para se ter uma ideia de um dos inúmeros exemplos, na última terça com a notícia da execução de João da Burra, batemos o pico de 10.411 acessos só em um dia. E nós fazemos questão de mostrar o nosso contador de visitas, desde sempre bastante visível para todos.

O nosso escritório virou polo de repercussão para a grande mídia do Recife que nos liga pedindo complemento de informação. Fazemos parte do plano de mídia de três agências de publicidade da capital que indicam o nosso veículo como bom para anunciar. Recebemos uma média de cem email’s por dia, vindos de dezenas de assessorias institucionais e entidades sociais, órgãos federais, comerciais e de parlamentares. Somos um dos poucos blogs em Pernambuco que tem contrato publicitário com a Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE. Com este post, são 16.600 publicações e cerca de 70 mil comentários linkados às matérias ao longo de nossa existência. A Fan Page do Portal se aproxima dos 10 mil no Facebook, indicando que não há outro site na Zona da Mata de PE que apresente tal número até aqui.

Contudo, apenas uma coisa nos incomoda. Trata-se do fato das emissoras de rádio e TV, com raras exceções, em Vitória de Santo Antão, omitirem a fonte do nosso Portal em suas matérias. É comum a prática destes veículos pegarem emprestados as nossas imagens e textos e não registrarem a nossa fonte. “Dá trabalho” designar um fotógrafo, fazer edição e produção textual, pagar deslocamento, perder horas de sono – tudo isso gera um custo – e depois… vem o engraçadinho divulgar o nosso material como se deles fosse. Este tipo de comportamento eu só observei em Vitória. Tenho viajado muito pelo interior de Pernambuco através da AblogPE e em todos os municípios que chego a maioria respeitam a fonte. Em Petrolina, por exemplo. Lá o veículo de comunicação forte ainda é o rádio, porém com um detalhe: os Blogs é que pautam o noticiário das rádios. Em Petrolina, as emissoras de rádio registram de onde tá vindo a notícia e fazem questão de dizer o nome do Blog. Enquanto aqui em Vitória, fazem de tudo para esconder os blogueiros e intimidá-los com artifícios de toda ordem. Os ‘velhos políticos’ vitorienses reconhecem a força dos Blogueiros de Vitória por uma simples razão: estamos pautando o debate na cidade das Tabocas. Estes ‘velhos políticos’ usam de baixos artifícios para inviabilizar nosso trabalho.

De modo que quero agradecer a MW Tecnologia da Informação, o webmaster do Portal e a todos aqueles que, de algum modo, contribuem para a vitalização deste instrumento, de modo especial, a minha equipe e aos nossos patrocinadores que não se curvaram a pressão política local.

Mas quero agradecer principalmente a cada um de vocês, leitores. Espero que tudo o que escrevo aqui, sempre com a maior sinceridade e no intuito de contribuir para o avanço de vocês nesse pesaroso caminho, retribua adequadamente o carinho que vocês nos devotam ao dedicar uma parte do dia à leitura do que publicamos.

Também não poderíamos deixar de agradecer aos nossos colegas parceiros de blogs, muito obrigado e com vocês divido essa conquista.

A todos 4 milhões de abraços!!!

Lissandro Nascimento

Editor