Ceclin
jun 16, 2020 0 Comentário


A VINITV completa 1 ano, estreia novo programa e alcança forte audiência em Pombos

A VINITV foi fundada em 23 de maio de 2019 por Vinícius Dantas e Wilminha Dantas. A proposta inicial foi criar um canal de comunicação com a população pombense, enaltecendo a cultura local através do Programa Pra tu que num sabe, apresentado por Vinícius, e difundindo a mensagem cristã através do programa Melodia Católica, apresentado por Wilminha.

A VINITV aos poucos foi ganhando visibilidade na cidade. Primeiro pela irreverência de Vinícius, que além disso, é muito querido e segundo por Wilminha, que tem na voz a marca de uma pessoa verdadeiramente espiritualizada. Sua filha, Rebeca Amorim, também emplacou um programa super bacana chamado Hora da Beca. Também estão na grade da programação Manasséis Bráz, com o Programa Empreendendo e a lendária Professora Gasparina, com o Programa Fique Sabendo.

Desde o início os programas eram gravados, editados e publicados no  Facebook com diversas chamadas também feitas pelo Instagram. Porém, a Pandemia do coronavírus mudou o rumo dessa história. Como não  poderiam mais receber pessoas no Studio, a VINITV começou a promover encontros por lives e isso trouxe uma boa surpresa. A cidade que antes  assistia aos programas gravados, agora passou a dialogar diretamente com os apresentadores, consagrando a VINITV com uma forte audiência.

Outra marca da VINITV é a presença nos eventos da cidade. Matérias muito interessantes que colaboram com o registro histórico da vida cultural de Pombos, como: Garoto Pombense e Garota Abacaxi, Festa do Abacaxi, Dia  do Estudante, Feira de Animais, Encontro de Carros Antigos, Desafio da Serra das Russas, Expedição da Mata de Ronda e a famosa Alvorada da Banda Musical Padre Galdino, onde a Banda madruga pelas ruas de Pombos executando os tradicionais Dobrados.

Acompanhando as transformações atuais, surgiu o programa Encontro com Maria, todas as segundas-feiras, às 20h. Segundo Wilminha, “é mais uma oportunidade para rezar juntos, pensar positivo e criar um laço de fraternidade, fortalecendo a alma e aproximando as pessoas de Deus”.

A novidade veio através do programa Descascando o Abacaxi, em clara referência à cidade de Pombos que é reconhecida como Terra do Abacaxi. Todas as quintas-feiras, às 20h, a população é convidada para debater os principais e mais polêmicos assuntos da semana junto com convidados especiais. O programa tem Cleitom Lima como comentarista fixo, representando a voz do povo, bem como o apresentador Vinícius, costuma falar. Conta, também, com Gustavo Black como Assistente de Produção.

Segundo Vinícius “aquilo que começou como um hobby, se tornou grande e tomou nossas vidas. O carinho das pessoas nas redes e nas ruas é lindo e motivador. Produzir conteúdo para a população é um desafio imenso e me sinto responsável em fazer o melhor, por que o povo merece o melhor. Manter uma programação semanal exige muito esforço e a recompensa é a boa audiência que temos e o serviço que prestamos para a cidade de Pombos. Depois de um ano de trabalho, aprendemos muito, conquistamos mais amigos e por tudo isso só temos o que agradecer!”.

SERVIÇO:
VINITV
No Facebook: https://www.facebook.com/vinitvpe
No Instagram: @tvpepombos.
Contato (zap): 81 9 9821-3036.