Ceclin
nov 08, 2010 0 Comentário


A VERDADE VENCEU A MENTIRA

Outras verdades precisam ser superadas

No domingo passado o povo brasileiro, não só os nordestinos, foram às urnas e de forma democrática elegeu um projeto mais avançado e que melhor atende suas aspirações. Dessa forma, a verdade venceu a mentira e discussões atrasadas.

Contudo, outras verdades verdadeiras, duras e cruéis persistem. O Piso Salarial Profissional Nacional, conquistado há oito anos, continua sendo atacado por governos estaduais e municipais de diversos partidos, inclusive do campo popular. Ataque em grande parte amparado pela Advocacia Geral da União que passando por cima da lei definiu o Piso em R$ 1.024,00, valor que o MEC não tem questionado.
No plano estadual os professores continuam recebendo os piores salários do Brasil (incluindo os pagos dentro do próprio Executivo estadual), amargando a Lei Catastrófica n° 154 e recebendo cobranças indevidas dentro das escolas.

No próximo dia 11 haverá reunião da comissão que discute a reformulação do PCC, como já explicitamos ao Secretário de Educação, é chegada a hora do Governo apresentar sua proposta para que possamos concluir os trabalhos dentro do prazo previsto. Melhor, é hora de superar as verdades acima e iniciar, de verdade a valorização da educação estadual.

ATENÇÃO

As inscrições para o Profuncionário poderão ser feitas até o dia 12 de novembro. Outras informações pelo telefone da Secretaria de Patrimônio 2127 8862/63 ou pelo telefone da Secretaria de Educação 3183.8948.

AGENDA

11/11 – Assembleia da Assepe/Sassepe, às 9h, no auditório do Sintepe., em Recife. Pauta: Apreciação e aprovação do regimento eleitoral para eleição da diretoria da Assepe.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.

Visite nosso site:

www.sintepe.org.br