• Ceclin
mar 01, 2011 1 Comentário


A Turma da Praça junta todas as turmas para o Carnaval vitoriense

Tudo começou com uma brincadeira há mais de 15 anos quando um grupo de amigos se encontrava nos dias que antecedem o Carnaval, para combinar as festividades que vinha adiante, entornando o precioso líquido na Praça da Matriz da Vitória de Santo Antão.

Hoje a Turma da Praça repete este encontro na tarde do domingo que antecede o Carnaval, agora de um modo mais amplo. A brincadeira ficou séria! Virou Bloco com orquestra, mesa com feijoada, espetinho de carne e muita bebida alcoólica, que juntando tudo, aglomera os amigos dos amigos.
São profissionais liberais, funcionários públicos, estudantes, comerciantes, funcionários do setor privado, políticos e demais.

Com a rua ao lado da Igreja do Rosário interditada, a Turma da Praça faz o diferente. Não há desfile, todos ficam concentrados em um só lugar. Também, pudera! É tanto frevo, bebida e comida… sair pra que mesmo?

A concentração virou uma grande festa de confraternização entre aqueles que não só reúnem os amigos da localidade, vem gente de outros bairros e de outras cidades, inclusive de Pombos que se mostrou com uma Turma significativa. A Turma da Praça cresceu para ser a Turma do Grande Parque da folia vitoriense.

Por Lissandro Nascimento,
convidado especial da Turma.