Ceclin
ago 04, 2009 1 Comentário


A PROCURA DE UM SONHO REAL

Na última segunda-feira (03), Cidade de Diogo de Braga comemorava 364 anos da Batalha travada no Monte das Tabocas, enquanto o Loteamento Real Vitória preparava o seu décimo quinto aniversario recebendo a equipe da Rede Globo de Televisão, responsável pelo quadro apresentado pela emissora chamado Vida Real.

Vários moradores unidos em prol de dias melhores para sua comunidade receberam a Repórter Gabriela Lisboa e sua equipe.
Segundo a repórter, é uma missão honrosa participar desse trabalho social promovido pela Globo NE. Buscando sempre atender as solicitações dos moradores, pois problemas como esse é comum a todos os municípios de Pernambuco.

O senhor José Alves Filho, morador do Loteamento disse que a única forma da população ser ouvida é utilizar de programas deste porte para que os gestores municipais vejam os problemas do bairro, pois é difícil ver as visitas deles pelos bairros.
“Já estamos cansados de ver os nossos filhos doentes por conta dos esgotos a céu aberto e a COMPESA nunca dá uma resposta convincente para o povo da comunidade, com o problema se agravando diariamente e sem contar quando fica doente não tem aqui um Posto de atendimento médico. É preciso se deslocar daqui para o centro da cidade a qualquer custo”, desabafou.

Cícero Joaquim morador do Loteamento Real Vitória há dez anos salientou, “disseram que devemos entender a atual situação financeira do Município, mas se não falar o que ocorre no nosso bairro ninguém escuta, estamos sofrendo há 15 anos e neste tempo todo passamos por gestões dos dois prefeitos, o Democrata e o Socialista; agora o Democrata está de volta e o jogo permanece zero a zero”, concluiu.

Marcone José conhecido como “Ratinho do Brega” e sua esposa, ambos portadores de deficiência visual relataram suas dificuldades diárias em transitar em ruas sem condições, com esgotos na sua porta, falou da insegurança que ronda toda a área do seu bairro fazendo sempre questão de falar que é morador do mesmo.
Como Vida Real também objetiva mostrar artistas da região, Ratinho fez uma embolada falando dos problemas sociais e do último gestor que trouxe sua equipe de TV para filmar. Ele descarregando um caminhão de paralelepípedos nas ruas do Loteamento, que na noite seguinte foram recolhidos levando junto o sonho e a esperança de terem suas ruas calçadas.

A equipe do Vida Real retorna nesta terça-feira (11), para ao vivo no NE TV primeira edição, marcar um calendário de compromissos com a atual gestão e entidades públicas responsáveis por Correios, saneamento, iluminação e segurança a fim de ter uma data prevista para a solução dos problemas.
Problemas sempre existem, mas sempre com eles vem boa vontade e soluções, espero que por intermédio desta nobre emissora os moradores do Loteamento Real Vitória tenham alguns de seus problemas amenizados para que seus dias sejam menos sofridos e que não sejam condenados para sempre pelo mal da invisibilidade social.

Por Orlando Leite.