• Ceclin
ago 16, 2018 0 Comentário


A partir de 20 de agosto: Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão

Equipe de curadoria da Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão

Equipe de curadoria da Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão

A Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão acontecerá de 20 a 26 de agosto e tem incentivo do Governo do Estado através do 10º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco (FUNCULTURA).

Ao todo, 39 produções compõem a grade de exibições, dividida em seis eixos temáticos de curtas: “Plurais”, “(Re)construções”, “Não Andamos Sozinhas”, “Contragolpes”, “Passagens” e “Vozes pra Dizer o que se Cala”; a Sessão Especial CASE; uma Sessão Infantil; a Sessão Especial Katia Mesel; e quatro longas-metragens: “Amor Maldito” (dir. Adélia Sampaio, 1984), “Arábia” (dir. Affonso Uchoa; João Dumans, 2018), “Modo de Produção” (dir. Déa Ferraz, 2017) e a Sessão Especial Agnès Varda, com o filme “Jacquot de Nantes” (1991).

Dos curtas-metragens, quatro são os convidados especiais: “Fazenda Rosa” (dir. Chia Beloto); “Próxima” (dir. Luiza Campos); “Travessia” (dir. Safira Moreira) e “Entremarés” (dir. Anna Andrade).

Além da Sessão Especial CASE (no Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE Vitória – Pacas, zona rural), que aconteceu no dia 14/08, e das exibições no Silogeu Professor José Aragão, teremos na programação as oficinas: “Introdução à Preservação Audiovisual”, ministrada por Igor Calado, e “Para além do teste Bechdel: representação da mulher no cinema”, ministrada por Carol Almeida; e uma mesa redonda intitulada “As ações das Mulheres no audiovisual de Pernambuco”, que acontecerá na Escola Antônio Dias Cardoso e contará com as presenças de Aurora Jamelo, Cíntia Lima, Carol Almeida (mediação), Hevelyne Figueirêdo e Nathália Gomes.

Saiba mais sobre cada uma das sessões e ações acessando as outras páginas do site: https://mostravitoria.com/programacao/

Lista de curtas-metragens (CLIQUE AQUI)

Lista de longas-metragens (CLIQUE AQUI) 

A Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão – aconteceu pela primeira vez entre os dias 14 e 17 de abril de 2016 no interior do Estado de Pernambuco, através do 8º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco − Funcultura 2014/2015.

A proposta curatorial da primeira edição teve como eixo cinemas de rua, na intenção de fortalecer políticas culturais públicas direcionadas para esse âmbito, entendendo o cinema como um espaço de formação e resistência. Como debate, foi levantada a questão sobre a cidade e o cinema (espaços de exibição),  com o Cine-teatro Iracema sendo lembrado na arte do evento e na mesa de debate.

___

Página no Facebook: facebook.com/mostravitoria