• Ceclin
mai 16, 2011 0 Comentário


A NE TINTAS: Pintando o Progresso

A NE TINTAS teve inicio na cidade de Olinda fabricando Tintas e Vernizes

Republicado devido a problemas técnicos do Blogger.


Muitas vezes o crescimento de uma empresa pode estar condicionada a promoção de mudanças radicais. Pode até parecer clichê, mas ao analisar bem, não existe outra justificativa que comprove a consolidação da Nordeste Tintas, a não ser valorização do seu capital humano e a busca constante da excelência no trabalho, sempre tentando se adaptar as necessidades do cliente.
Sendo assim, o investimento no pessoal e a aproximação que a empresa sempre buscou com os clientes é um dos seus grandes triunfos.
A empresa teve inicio na cidade de Olinda/PE, fabricando Tintas e Vernizes para impressão em flexografia e rotogravura. A empresa que está em fase de plena ascensão, tem uma filosofia de priorizar a produção, visando sempre a segurança no trabalho. A agilidade e transparência junto aos clientes da Nordeste Tintas são tidos como os pontos mais fortes da empresa, pois desde o inicio trabalham em conjunto com os clientes.
Atualmente, a empresa passa por uma fase de grandes transformações com a ida da empresa para o município de Vitória de Santo Antão. De acordo com os diretores, o que tornou possível a ida do empreendimento para o município foram os proveitosos incentivos que a cidade os apresentou. A ma-neira com que a cidade esta abraçando as empresas e dando condições de melhorias, fez com que a Nordeste Tintas se tornasse mais uma “filha” de Vitória.
O que chamou a atenção da diretoria é que a administração da cidade não só convida as empresas, mas também mostra que a cidade está voltada e preparada para a grande infra-estrutura que é necessária para uma gama de empreendimentos, e nesse quesito o município ganhou uma nota alta com o empreendimento, agilizando a sua chegada para o mês de julho de 2011.
A contribuição do prefeito Elias Lira, foi na verdade, o que fez a diretoria tomar esse grande passo na história da Nordeste Tintas. Essa oportunidade de crescimento iremos retribuir com muito trabalho e apoio à cidade da Vitória de Santo Antão, promete Luiz Eduardo, diretor da empresa.
A previsão é que com a sua vinda ao município de Vitória, a logística passe por um crescimento, visto que esse é um desafio para a diretoria, pois, as estradas em Olinda que dão acesso a empresa não são muito favoráveis á sua distribuição”, continuou Luiz Eduardo Paiva.
Com relação aos funcionários, dentro da Nordeste o clima entre os colaboradores é outro ponto positivo, as pessoas sempre buscam se respeitar ao máximo e a diretoria sempre busca deixar isso claro para eles: “Todas as pessoas têm as suas particularidades, mas através do respeito, conseguimos deixar qualquer diferença de lado e trabalhar em prol da Nordeste e do crescimento de nosso negócio”, enfatiza o diretor.
O que a Nordeste Tintas disponibiliza para o setor industrial é o que de melhor poderá ser destacado, ou seja, a forma inovadora de trabalhar, principalmente na parte da produção industrial, enfatizando a segurança do trabalho e melhorias para o meio-ambiente, por ser uma empresa de produtos químicos, a equipe se preocupa bastante com esses pontos.
A empresa possui uma história pautada em muito esforço e perseverança, as atividades foram iniciadas com apenas dois funcionários, e hoje já conta com 30 colaboradores, e com o projeto de aumento, quando a nova fábrica em Vitória ficar pronta. Luiz Eduardo recorda com muita alegria o inicio da empresa, e diz como era complicado limpar as roupas e as mãos ao trabalhar com pigmentos e tintas, pois o funcionário acaba se sujando e era sempre divertido essa limpeza.
“A Nordeste é um fruto de muito trabalho não só meu, mas de todos que fazem parte dela, seja da ponta fornecedor até a ponta cliente. A nossa maior preocupação é que nossos clientes se sintam satisfeitos e possam realizar seus próprios trabalhos sem se preocupar com a tinta, pois sabem que estão colaborando com uma empresa de excelência”, diz ele.
Ao ser perguntado sobre as suas atribuições de líder, Luiz Eduardo responde que a liderança se faz através do exemplo, portanto busca realizar suas tarefas da melhor maneira possível, pois acredita que humildade e trabalho levam a grandes realizações.

(Gazeta do Estado).