Ceclin
jan 19, 2021 0 Comentário


A corrida pela artilharia na Série A do Brasileirão

Na liderança após a 29ª rodada está Thiago Galhardo, que chegou ao Internacional em janeiro de 2020. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Está tudo em aberto, já que atingimos o auge da longa temporada de 2020 do da Série A do Brasileirão. A derrota do São Paulo na 29ª rodada reduziu sua liderança da tabela para apenas três pontos, com o Internacional logo atrás. Na outra ponta da tabela, as diferenças começam a aparecer, com o Coritiba no fundo do poço, com 10 pontos atrás – enquanto três times estão empatados com 32 pontos, e ainda podem ser sugados para o rebaixamento.

Para os fãs que desejam apostar sobre um evento desportivo, a corrida pela artilharia da primeira divisão parece esquentar – com partidas de alto nível vindo rapidamente, vamos dar uma olhada nos possíveis candidatos desta temporada.

Thiago Galhardo (Internacional) – 16 gols 
Na liderança após a 29ª rodada está Thiago Galhardo, que chegou ao Internacional em janeiro de 2020. Até agora, ele marcou 16 gols em 26 partidas – mas ainda não deixou sua marca em 2021, tendo apenas atuado uma vez após cumprir suspensão por cartão amarelo. Com o Inter também na disputa pelo título, a torcida espera que os gols continuem, pois somará pontos na tabela e buscará derrubar o São Paulo da liderança. O artilheiro da última temporada, Gabriel Barbosa marcou 25 gols no campeonato passado, e Galhardo ainda tem um longo caminho pela frente se quiser igualar.

Marinho (Santos) – 15 gols 
Marinho chegou ao Santos na última temporada e já está perto de dobrar a marca do ano passado. Em sua temporada de estreia, o atacante marcou oito gols em 27 partidas e já conseguiu 15 em 22 jogos nesta temporada. O Santos pode estar apenas em oitavo lugar na tabela, mas certamente confiou nos gols de Marinho. Ainda tendo que jogar contra os times do Z4, o Santos não só espera somar mais pontos na tabela, mas Marinho espera garantir a artilharia – já registrou seu melhor desempenho em uma temporada!

Luciano (São Paulo) – 12 gols 
Depois de não ter jogada as duas últimas partidas devido a lesão, o São Paulo certamente perdeu a presença na área e a ameaça de gols de Luciano, já que sofreu duas derrotas consecutivas, contra o RB Bragantino e o Santos. O retorno de Luciano ainda não está confirmado, mas com a diferença na liderança se esvaecendo, e Santos e Inter ainda por se enfrentar, espera-se ansiosamente o retorno de seu atacante. Luciano chegou ao clube apenas em agosto passado e deixou sua marca até agora, marcando 12 gols em 24 jogos no campeonato – uma proporção de um gol a cada dois jogos.

Pedro (Flamengo) – 11 gols 
Com vários jogadores marcando 11 gols na temporada, destacamos Pedro como nossa escolha entre eles – dada sua proporção de gols por jogo. O Flamengo é atualmente um dos três times com 49 pontos, em disputa pelo quarto lugar e com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021 em disputa. Pedro chegou originalmente por empréstimo do clube italiano Fiorentina, mas o Flamengo confirmou a transferência definitiva no início deste mês. E o jovem de 23 anos já provou que tem tudo para disputar a Série A, já tendo atuado anteriormente pelo Fluminense.

Também com 11 gols: Brenner (São Paulo); Claudinho (RB Bragantino); Cano (Vasco da Gama).