Ceclin
out 19, 2010 0 Comentário


7ª edição do IPA – Portas Abertas deve receber oito mil visitantes

Evento acontece entre esta terça (19) e quinta-feira (21), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco, no Recife; a entrada é franca

Da Redação do pe360graus.com


Com expectativa receber 8.000 visitantes, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizará, entre esta terça (19) e quinta-feira (21), em sua sede, no Recife, a 7ª edição do IPA – Portas Abertas. (81) 3184.7322. As inscrições, que podem ser realizadas presencialmente ou pelo telefone

O evento é voltado para escolas públicas, particulares e agrotécnicas, estudantes universitários, educadores, agricultores, pecuaristas e o público em geral. O IPA – Porta Abertas, que este ano contará com 18 exposições, nove oficinas, oito minicursos, visitas assistidas aos laboratórios e telados, além de teatro infantil e comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanais, faz parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pelo governo federal, e marca os 75 anos de fundação do instituto.

A entrada é franca. Apenas quem optar por participar dos minicursos deverá levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade. A novidade, este ano, é a descentralização dos minicursos, iniciando com Produção Orgânica de Hortaliças: da Horta à Mesa, que será ministrado na Estação Experimental de Vitória de Santo Antão.

Durante os três dias do evento, o público terá a oportunidade de conhecer mais de perto as ações desenvolvidas pelo instituto nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, assistência técnica e extensão rural e infraestrutura hídrica, além de manter contato direto com os avanços tecnológicos alcançados pelo segmento agropecuário no estado e seus desdobramentos, do campo à mesa dos consumidores.