Ceclin
fev 05, 2011 1 Comentário


46 famílias terão suas casas em Pirituba

Através do programa social “Operações Coletivas” do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, a CEHAB e a Caixa Econômica Federal (CEF), foram beneficiadas com a casa própria 46 famílias de baixa renda do Distrito de Pirituba, Zona Rural da Vitória de Santo Antão.

Na manhã desta sexta-feira (04), dois técnicos da COSIPE estiveram reunidos com os beneficiados para formalizar o termo de doação, fazer o levantamento técnico do terreno onde serão construídas as residências, pelo qual cada unidade habitacional está orçada em R$ 15.000,00.

Articulado e organizado desde 2009 pela Associação Comunitária dos Moradores de Pirituba, a entidade conseguiu trazer este programa para implantá-lo no Distrito, que conta com o apoio da Cehab e o financiamento da Caixa a fundo perdido. Os técnicos, Ivanildo Cunha e Paulo Costa, estiveram reunidos com os representantes da associação e os beneficiados pela casa própria explicando os próximos passos para a execução da obra. Aproveitaram para solicitar o apoio logístico da Prefeitura da Vitória, através da Secretária de Ação Social, Iara Alencar, que esteve presente nesta reunião.

Operações Coletivas segue a orientação da auto construção assistida, do qual a própria comunidade se organiza para construir o conjunto habitacional, que contará com o apoio técnico do Cosipe, que fará o acompanhamento do andamento de toda a obra, começando sua construção ainda neste mês de fevereiro, com a previsão de conclusão entre 6 a 9 meses.


por Lissandro Nascimento,
com informações da Assessoria.